domingo, 6 de abril de 2008

TRI...TRI...TRICAMPEÃO!

O primeiro campeão, de todos os campeonatos europeus em curso, presenteou-nos ontem com a maior goleada da Liga: 6-0!
Perante mais de 50 mil espectadores, o campeão mostrou-se insaciável na procura do golo. 5º campeonato em 6 épocas, título conquistado a 5 jornadas do final, festa do tri em nossa casa, maior goleada da Liga, fantástica empatia entre os adeptos e a equipa: noite perfeita no Dragão!
A matemática fez-nos a vontade e permitiu-nos festejar o tri no Dragão. Foi o título que o FC Porto mais cedo garantiu matematicamente, a 5 jornadas do final, e num campeonato com apenas 16 equipas.
Neste momento, o FC Porto é o clube da Europa que mais títulos conquistou nos últimos 25 anos. O FC Porto ultrapassou o Dínamo de Kiev neste ranking, totalizando 31 títulos, e não estão contabilizadas as supertaças portuguesas (14), porque muitos países não têm esta competição.
O jogo de ontem foi o reflexo da excelente campanha interna do FC Porto: defesa consistente (apenas 1 golo sofrido no Dragão!), equipa a actuar em bloco, harmonia entre todos os sectores e apetência pelo golo (49 golos marcados na Liga!). Quando a equipa joga motivada é quase imbatível internamente!
Depois de garantido o tri, é altura de começar a pensar na meia-final da Taça de Portugal. É provável que Jesualdo Ferreira opte, nos próximos jogos, por dar mais alguns minutos aos jogadores menos utilizados porque, tal como disse o Presidente no final do jogo, é altura de começar a preparar a próxima época. É que o tri já foi... ontem! Venha o tetra!

4 comentários:

Anónimo disse...

o povo rural anda feliz!scpmigascp

Nicolau d'Almeida disse...

Tricampeões com todo o mérito. O Porto funcionou muito bem colectivamente. Um jogo perfeito, um grande ambiente, uma grande festa!

Cumprimentos.

P.S: este blogue é do mesmo nível do nosso amado FC Porto: EXCELENTE! Parabéns por toda a dedicação e paixão em prol do clube.

Anónimo disse...

Amigo Ricardo Vara:


Foi linda a festa, não foi? E ainda é o começo...

Gostei, sobretudo, da... «bomba do Record» colocada pelo «Colectivo».

Pena o fracasso do «tri» por parte do basquetebol, ou não fosse... também FC Porto.

Um abraço

Anónimo disse...

parabens FCP,foi merecido,agora só espero conseguir o 2º lugar(SCP) E mandar os LAMPS pro banho.scpmigascp