sexta-feira, 11 de março de 2011

«Curiosidades FCP» - Os bilhetes do Feyenoord - FC Porto, 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões 1993/94

Em semana de Liga Europa, voltamos aos bilhetes de jogos do FC Porto nas competições europeias.
Já aqui tínhamos feito referência ao Feyenoord - FC Porto, da 2ª mão da 2ª pré-eliminatória da ‘Champions’ 1993/94, disputado na ‘Banheira de Roterdão’ a 3 de Novembro de 1993. Hoje, recuperamos dois ingressos (para sectores diferentes do ‘Estádio De Kuip’) relativos a esse jogo que ficou na história pela tensão que o envolveu e pela importância que teve para os dois emblemas (na altura, a fase de grupos era disputada por apenas 8 clubes e era a primeira vez que os holandeses poderiam aceder a essa fase da competição).
Após a suadíssima vitória no jogo das Antas (1-0, golo de Domingos aos… 90 minutos!), o FC Porto conseguiu sair incólume de Roterdão com um plano de contenção e calculismo (4 defesas-centrais no «onze» inicial!) em que o nosso treinador de então, o croata Tomislav Ivic, era mestre: 0-0 foi o resultado.

1 comentário:

Daniel Gonçalves disse...

4 centrais: Jorge Costa, Fernando Couto, Aloísio e José Carlos, mesmo assim as melhores oportunidades de golo foram nossas. Apesar do apuramento o treinador Ivic não aguentou muito mais tempo no banco do Porto e foi substituído por Robson.