terça-feira, 16 de agosto de 2011

«Curiosidades FCP» - O melhor ‘onze’ do Juary

É uma lenda viva do FC Porto e foi recentemente homenageado em Itália. Falamos de Juary, o suplente mais eficaz e famoso da história do clube. Aquando da homenagem de que foi alvo, foi pedido a Juary que indicasse os melhores onze jogadores com quem jogou durante a sua carreira. Aqui fica essa lista e os comentários do ex-avançado do FC Porto:
«A minha carreira foi bela. Joguei no Brasil (Santos, Portuguesa, Moto Club e Vitória Espírito Santo), México (Guadalajara), Itália (Avellino, Inter, Ascoli e Cremonese) e Portugal (FC Porto). O meu onze…. Na baliza, Tacconi (Avellino); na defesa, João Pinto (FC Porto), Collovati (Inter de Milão), Cattaneo (Avellino) e Beruatto (Avellino), no meio-campo, André (FC Porto), Jaime Magalhães (FC Porto) e Vignola (Avellino e Juventus, foi autor de um golo na final da Taça das Taças, em 1984, com o FC Porto); e no ataque, Altobelli (Inter), eu e Madjer (FC Porto). O treinador? Artur Jorge (FC Porto).»
Em cima, a ilustrar o ‘post’, recuperámos alguma da ‘memorabilia’ associada ao Juary: um ‘cromo’, da altura da sua passagem pelo FC Porto, e duas referências à sua passagem pelo Avellino, na primeira, a fazer um samba à volta da bandeirola de canto depois da marcação de um golo, e na segunda, quando foi capa da revista ‘Intrepido’ («Juary, o acrobata do Avellino»).

1 comentário:

Anónimo disse...

O Juary em Portugal tanb+em jogou no Boavista.