quinta-feira, 18 de agosto de 2011

'Silly Season'

A inquietação assalta a alma de todos os portistas, o mercado está em verdadeira ebulição. Toda esta agitação seguramente não é fácil de gerir por ninguém, não gostaria de estar na pele do nosso treinador, mas na dos adeptos também não é menos arrasante. Cedo se percebeu que Falcao não iria ficar, e prepara-se para dar um passo atrás na sua carreira, também é liquido que o FC Porto o quer vender e não importa a quem desde que pague um valor significativo, abaixo da cláusula de rescisão e com o Ruben Micael incluído no pacote do tipo “leve dois pague um”. Até ao dia 31 de Agosto não teremos descanso, possivelmente não haverá mais saídas no núcleo duro desta época, excluindo Fernando, o contrário é verosímil. A dúvida que se instala e muito pertinente, é se todo este alvoroço irá perturbar o rendimento da equipa, os próximos tempos encargar-se-ão de a dissipar. Há no entanto algo que devemos dar por adquirido, com o investimento já feito anteriormente, o maior de sempre, Vitor Pereira já deve ter percebido, sem que ninguém tivesse necessidade de lhe dizer, que ser campeão nacional é muito curto e pode significar o seu fim de linha.

Amândio Rodrigues, 18 de Agosto de 2011

3 comentários:

Anónimo disse...

Não considero o Rúben Micael um imprescindível.... longe disso. Para o lugar dele o FC Porto tem Belluschi, Guarín, Defour,.... E os 40 milhões de euros por Falcão são quase irrecusáveis....
Um abraço
Luís Carlos

Ricardo Vara disse...

«Vitor Pereira já deve ter percebido, sem que ninguém tivesse necessidade de lhe dizer, que ser campeão nacional é muito curto e pode significar o seu fim de linha.»
Concordo. O elevado orçamento e a política financeira de risco colocam a fasquia bem lá em cima. Mas é assim a vida de um clube que quer ser cada vez maior. Grande orçamento… Grandes reforços… Grande expectativa… Grande exigência…
Um abraço

CARLOS SILVA disse...

Sinceramente, no meu ponto de vista, a venda do Falcão pelo valor de 40 milhões é completamente acertada. Jogadores contrariados como tivemos num passado muito recente, R.Meireles e B.Alves, são sinónimo de um campeonato perdido. Para além de que 40 milhões ser muito dinheiro, muito mesmo. O importante agora passa por vencer o campeonato, fundamental, e passar a fase de grupos da champions. Depois disso, tudo o que vier é extra.