segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Devagar mas bem!

O regresso do FC Porto à Liga portuguesa, depois do doloroso afastamento da ‘Champions’, acabou por ser bem mais tranquilo do que eu previa. Confesso que estava com receio que a “despromoção” à Liga Europa criasse na equipa uma sensação de vazio e, consequentemente, retirasse concentração e atitude aos jogadores.
Apesar de às vezes ter abusado da intensidade média/baixa, o FC Porto revelou qualidade de posse de bola e procurou sempre jogar bem. É claro que o último minuto de jogo (para lá dos 4 minutos de compensação) poderia ter marcado a partida se aquela flagrante oportunidade do Beira-Mar tivesse sido concretizada. Seria um golo que o FC Porto não merecia sofrer e que o super-defensivo Beira-Mar nunca justificou marcar. Neste momento, podemos afirmar com alguma certeza que o ‘velho FC Porto’ está mesmo de volta. Foram 4 jogos consecutivos (Shakhtar, Sp. Braga, Zenit e Beira-Mar) em que a equipa se apresentou concentrada e com disponibilidade para correr mais e melhor que o adversário. Nem sempre foi possível jogar com qualidade, mas a atitude e o querer vencer estiveram sempre presentes.
Agora, fica a faltar a vitória sobre o Marítimo para terminarmos o ano na mesma posição que acabámos a época anterior, em 1º. É fundamental que a equipa se mantenha focada no principal objectivo da época: o campeonato nacional!

Sem comentários: