quinta-feira, 24 de maio de 2012

10 anos, 26 campeonatos!

Apesar da derrota no Basquetebol (o FC Porto tem apenas um norte-americano que faz a diferença: Stempin) e do campeonato de Hóquei em Patins ainda estar a decorrer (e se o FC Porto não for campeão depressa lhe perdoamos depois de 10 anos consecutivos a vencer), a época 2011/12 pode voltar a ser de sucesso para o FC Porto em número de títulos conquistados nas 4 modalidades (Futebol, Andebol, Basquetebol e Hóquei em Patins) com mais tradição no desporto português.
E se recuarmos à última década, verificamos que o sucesso é ainda mais ampliado (e neste somatório nem sequer estamos a contabilizar um sem número de Taças de Portugal, Taças da Liga e Supertaças conquistadas nas diversas modalidades). Andebol: 6 campeonatos conquistados nos últimos 10 anos; Basquetebol: 2 campeonatos conquistados nos últimos 10 anos; Futebol: 8 campeonatos conquistados nos últimos 10 anos; E no Hóquei em Patins fizemos o pleno: ’10 em 10’.
No total, são 26 campeonatos nacionais conquistados nesta última década. Nem de propósito, este ciclo temporal é idêntico ao que Luís Filipe Vieira leva como presidente do Benfica. Medíocre!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ultrapassada a lamentável polémica escusada e provocada por um senhor chamado de... lisboa (só podia) há que reflectir para o nosso interior
começando pela contratação de um americano com pouco mais de metro e meio de altura que práticamente não foi utilizado em detrimento de um jovem promissor portugês de nome Miguel Maria que foi para a bancada; e já agora, alguém saberá explicar porque se prescindiu do roupeiro nos dois jogos em lisboa?

Tememos que em retaliação (vamos aguardar pelos castigos...) alguém responsável do Clube venha a extinguir a modalidade a exemplo do que se fez há dois anos com o... atletismo.