segunda-feira, 14 de maio de 2012

Hábitos ganhadores….

O FC Porto terminou a Liga da mesma forma que a começou: a vencer. Agrada-me que a nossa cultura de vitória seja evidenciada nestas alturas. As competições só acabam no fim e temos que honrar e respeitar a história do clube.
Aliás, já tinha sido assim na última ocasião em que o FC Porto perdeu o campeonato. Mesmo arredado da luta pelo título, em 2009/10 o FC Porto de Jesualdo Ferreira não deixou de vencer os últimos 8 jogos da Liga. É assim que se fomentam hábitos de vitória!
Ontem, mesmo com tudo decidido, o FC Porto não deixou de ser sério e ambicioso. O merecido prémio chegou à noite, com a tradicional visita aos Aliados. 
Esta época, o FC Porto contabilizou apenas 1 derrota em 30 jornadas (69 golos marcados e 19 sofridos). Mas até reconhecemos que a estatística tem sido mais utilizada para camuflar a falta de qualidade de algumas exibições do que para potenciar as virtudes do campeão. Ainda assim, os números não mentem: o FC Porto foi mais forte!
E se fossemos ‘mauzinhos’ até podíamos dizer que o Benfica conseguiu recuperar 15 pontos para o FC Porto, pois terminou a Liga 2010/11 com 21 pontos de atraso e esta época ficou a 6 pontos do campeão (um ‘upgrade’, portanto!), mas preferimos manter a exigência e a fasquia bem alta: queremos um FC Porto bem mais entusiasmante em 2012/13!

Sem comentários: