segunda-feira, 30 de julho de 2012

Há alegria e liderança


O penúltimo jogo de pré-época do FC Porto confirmou as boas impressões com que tínhamos ficado nos jogos frente a Celta de Vigo e Santa Clara. O FC Porto 2012/13 está quase pronto! É uma pena que Danilo e Alex Sandro não estejam desde já disponíveis. Com os dois laterais brasileiros a fazerem a pré-época, o FC Porto 2012/13 já estaria perfeitamente oleado a duas semanas do início oficial da época. 
Pode ser apenas um ‘feeling’, mas a equipa parece mais comprometida e alegre do que no início da época passada. E agora há um verdadeiro líder em campo e fora dele: Lucho Gonzalez (julgo que nunca o iremos ver fazer uma birra ou a ser indelicado com um colega ou um treinador). Não seria surpreendente que, num futuro próximo, o víssemos a assumir funções na estrutura do FC Porto.  
Neste momento, a nossa única preocupação prende-se com o tipo de gestão que será feita com os jogadores do FC Porto mais badalados no mercado (Moutinho, Rolando, Álvaro Pereira,….). Vítor Pereira vai chamá-los a assumir a titularidade, correndo o risco de assistir a uma espécie de esvair do ‘elan’ construído na pré-época, ou vai preferir resguardá-los (é provável que alguns jogadores já não estejam com a cabeça no FC Porto) evitando que a ansiedade causada pelo mercado cause perturbação no grupo? 

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.