terça-feira, 10 de julho de 2012

O insubstituível e os outros!


A 50 dias do fecho do mercado continuam as dúvidas no plantel do FC Porto 2012/13. Hulk é o principal protagonista deste autêntico ‘countdown’ que vai durar até 31 de Agosto. Neste momento, julgo que só haverá mesmo uma certeza: na próxima época teremos um de dois tipos de Liga, com ou sem Hulk! Sendo o ‘Incrível’ insubstituível, a sua saída obrigaria o FC Porto a mudar o ‘chip’, ou seja, não sendo possível encontrar uma solução no mercado para substituir Hulk, haverá necessidade de modificar a forma como a equipa ataca. Será preciso tempo para trabalhar essa alternativa, mas no final estaremos menos dependentes do ‘Incrível’.  
Na nossa opinião, neste momento haverá apenas dois jogadores (excluindo Hulk, claro!) cujas saídas nos poderiam trazer alguns problemas no imediato: James Rodríguez e Fernando. O primeiro, além de ser jovem e ter imensa classe, permite ao FC Porto diversificar a forma de atacar, mantendo rigor táctico e qualidade; enquanto que o segundo é o único no actual plantel que conhece as rotinas da ‘posição 6’. Para todos os outros o FC Porto guardou alternativas: Rolando (Otamendi e Mangala são os substitutos), Álvaro Pereira (será apenas necessário encontrar um concorrente para Alex Sandro) e Moutinho (o seu ‘clone’, Defour, vai assumir maior protagonismo esta época) têm substitutos.
Mas um problema o FC Porto já resolveu: a chegada de Jackson Martinez (na foto) permite abordar este início de época com 3 avançados disponíveis no plantel. Um ‘upgrade’ em relação à época 2011/12.

1 comentário:

Anónimo disse...

Desta vez não esperamos até à apresentação... e menos ainda até ao último dia das inscrições, como doutras vezes. Falta saber se caso houver saídas a equipa não ficará mais fragilizada, ou seja, se não serão necessários outros, mais.

Ora, como nem sempre tenho oportunidade de comentar, aqui, e desta feira se proporcionou, refiro (dou conhecimento) que já há cerca de um mês estou com um blogue novo, o meu
"Memória Portista", em

http://memoriaporto.blogspot.pt/

Abraço.