terça-feira, 4 de setembro de 2012

O negócio possível


Não foi o melhor negócio do mundo, foi o negócio possível. Hulk poderia ter gerado uma mais valia superior para o FC Porto? Podia, mas os jogadores valem aquilo que pagam por eles. E a verdade é que o FC Porto nunca tinha arrecadado um valor tão alto por uma transferência como arrecadou nos casos de Hulk e Falcão (80 milhões de euros pelos dois jogadores, uma quantia brutal!).
Julgamos que se a transferência de João Moutinho para o Tottenham se tem concretizado, a SAD do FC Porto teria sido mais inflexível na transferência de Hulk. Mas este Verão era necessário realizar uma mais valia entre 30 a 40 milhões de euros (há vencimentos para pagar e um empréstimo obrigacionista de quase 20 milhões de euros que se vence no final deste ano).
Em termos de plantel, o FC Porto continuará forte. Vítor Pereira não se pode queixar: tem o maior orçamento do futebol português e 4 potenciais substitutos para o Incrível (Varela, Atsu, Iturbe e Kelvin). Jorge Jesus é que já não poderá dizer o mesmo. O treinador do Benfica viu-se de um momento para o outro sem dois indiscutíveis (Javi e Witsel) sem que a sua direcção garantisse qualquer alternativa (o meio-campo ficará limitado a Matic e Carlos Martins). Luís Filipe Vieira deixou Jesus de calças na mão. Aliás, de meio-campo na mão!

1 comentário:

Penta disse...

a conquista do tricampeonato vai dar muita luta - e não me refiro aos jogos jogados dentro das quatro linhas.

tudo o que é "adversário" (ao bom estilo de rato de esgoto) vai começar a sair da toca para defender «gloriosos» interesses nacionais.

é bom que a massa adepta portista esteja unida e fale a uma só voz na defesa intransigente dos interesses do nosso clube d coração (o que não significa que sejamos como os carneirinhos da segunda Circular, sem massa encefálica e voz crítica positiva).
tempos muito difíceis e exigentes se aproximam!

(palavras escritas a propósito do "castigo" aplicado ao Jorge JeBus)

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II