quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Valeu pelo lance do golo (a mostrar aos austríacos como se faz!)


Voltou a febre das noites europeias da Champions. Nada melhor do que começar a competição com uma vitória, é importante deixar uma boa primeira impressão numa prova tão curta. Além disso, o FC Porto já é uma espécie de embaixador da competição (segundo clube europeu com maior número de participações) e é preciso honrar esse estatuto. O resultado honrou, a exibição nem por isso!
Não foi apenas a responsabilidade do jogo a condicionar o FC Porto, houve alguma precipitação e exibições individuais (Otamendi, Varela, Jackson,…) abaixo do esperado. Ficam perdoados se vencerem o At. Madrid. Esse será um jogo complicado, mas muito aliciante!
Ontem, o FC Porto encontrou uma equipa limitada tecnicamente mas muito agressiva e forte fisicamente. Recordar que no playoff os austríacos eliminaram o Dínamo de Zagreb, equipa que encontrou o FC Porto na edição da época passada. Comparando os croatas com o Áustria de Viena, verificamos que os austríacos também são muito cautelosos mas têm um futebol tipicamente anglo-saxónico, suportado pelo poder físico e luta constante pela posse de bola. Não se limitaram a atrapalhar o FC Porto, dificultaram muito!  
O FC Porto vai agora definir com At. Madrid e Zenit quem é o maior candidato ao primeiro lugar do grupo. Dois jogos no Dragão que se preveem difíceis e intensos!

Sem comentários: