domingo, 7 de outubro de 2007

7 jogos,...7 vitórias,...7 pontos de avanço!

Não foi brilhante mas foi a 7ª vitória consecutiva! O FC Porto de Jesualdo faz o melhor arranque de campeonato da era Pinto da Costa e o segundo melhor arranque da história do clube. Ficam a faltar 6 vitórias para igualar o recorde do húngaro Mihály Siska na longínqua época de 1939/40 com 13 triunfos consecutivos, num campeonato em que o FC Porto venceu dezassete das dezoito jornadas da prova.
A 7ª vitória, por 1-0 frente à Académica, mostrou-nos um FC Porto em convalescência depois da batalha de Istambul. O FC Porto entrou determinado a marcar para depois gerir o resultado, e o penalti de Lucho acabou por dividir o jogo em duas partes, antes e depois do golo. Desta vez, as alterações que Jesualdo promoveu na segunda parte não resultaram pois tanto as substituições como a mudança de sistema tornaram o FC Porto mais previsível e o jogo foi aborrecido até final. A verdade é que a Académica nunca chegou a assustar o campeão que jogou o quanto baste para garantir a vitória.
Seguem-se agora dois jogos em casa, frente a Leixões e Belenenses, para elevar o segundo melhor registo até ás 9 vitórias consecutivas. Recorde-se que no ano do Tri, o FC Porto de António Oliveira cometeu a proeza de vencer 15 jogos no campeonato, mas esse registo, apesar de consecutivo, não foi efectuado no início da prova. Apesar de ser perfeitamente legítimo que o FC Porto de Jesualdo tenha a ambição de igualar o registo de Siska, tendo em conta a consistência que o campeão revela, ainda é prematuro falar nessa hipótese. Afinal, o objectivo não é ser campeão?

Sem comentários: