quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Faltou sorte para vencer!

Acabou por ser um resultado positivo o empate (1-1) no Vélodrome perante o Marselha. O FC Porto entrou no jogo com personalidade e os franceses, na primeira parte, nem chegaram a ameaçar Helton. Durante esse período o FC Porto "abafou" a bola! Excelente disposição táctica e certeza no passe que deixaram os franceses à procura da bola durante toda a primeira parte. O 0-0 ao intervalo acabou por ser lisonjeiro para o Marselha que viu dois remates de Raúl Meireles serem devolvidos pelos postes.
Jesualdo surpreendeu com a inclusão de Mariano Gonzalez no onze. A intenção do Professor sería dar maior posse de bola ao meio-campo do FC Porto e aproveitar o bom jogo interior do argentino mas a escolha acabou por não ser feliz porque Mariano ainda não está bem fisicamente. Na segunda parte, já com "postman" Postiga em campo, o FC Porto acabou por ser castigado pelo elevado ritmo que imprimiu na primeira parte e o Marselha, aproveitando o desgaste físico do FC Porto, acabou por marcar primeiro. Num forcing final, o FC Porto igualou a partida num penalti de Lucho Gonzalez. O golo premiou a excelente primeira parte do campeão nacional. Uma das melhores primeiras partes da época!
Destaque no FC Porto para as duas "torres", Stepanov e Bruno Alves, para a "gazela" Bosingwa, para o "geómetra" Meireles e para o "muro" Assunção. Só foi pena a meia distância de Raúl Meireles não ter garantido pelo menos um golo. Os postes não deixaram!
O empate de hoje deixa o FC Porto com 5 pontos e em excelente posição para lutar pelo primeiro lugar do grupo. Agora, os jogos em casa com Besiktas e Marselha serão muito importantes para garantir o apuramento para os oitavos-de-final.

1 comentário:

Anónimo disse...

É caso para o Jesualdo passar uma semana a treinar o Raul Meireles a chutar à baliza e tirar-lhe o vicio de passar a mão pelas tatuagens. Joguem mas é a bola e deixem-se dessas merdas.