terça-feira, 8 de abril de 2008

A festa vai continuar!

Apesar de já ter garantido o tricampeonato, o campeão não deve relaxar. Neste momento, há três objectivos a ter em conta: garantir a maior diferença de sempre para o segundo classificado (neste momento é de 18 pontos!), bater o recorde de golos sofridos em casa (neste momento, o FC Porto tem apenas 1 golo sofrido!) e superar o registo do FC Porto de Artur Jorge que, em 1984/85, sofreu apenas 13 golos, num campeonato disputado por 16 equipas. Dos três objectivos, o mais interessante seria bater o recorde de golos sofridos em casa. Neste momento, o FC Porto de Jesualdo sofreu apenas 1 (!) golo (de José Pedro, do Belenenses) no Dragão.
Em 1987/88, o FC Porto de Tomislav Ivic sofreu apenas 3 golos em casa, ou seja, para superar essa marca, o FC Porto de Jesualdo não pode sofrer mais de um golo nos jogos em casa com Benfica e Nacional. Uma marca ao alcance dos campeões!
É curioso que, apesar de não ter sido campeão, o FC Porto de José Maria Pedroto também só sofreu 3 golos em casa, na época 1982/83. Nesse ano, o FC Porto foi segundo classificado a 4 pontos do Benfica. Destaque ainda para o FC Porto de Carlos Alberto Silva que, apesar de não ter superado esse registo, consentiu apenas 4 golos nas Antas, na época 1991/92. Como se vê, não faltam estímulos para os campeões manterem o nível exibido até aqui. E atenção porque se o FC Porto garantir presença na Final da Taça de Portugal, os festejos prolongam-se até ao dia 18 de Maio.

4 comentários:

Anónimo disse...

força pinto da costa,os sportinguistas estão contigo!ACABAR COM A RAÇA LAMPIAM É O LEMA SCPMIGASCP

Anónimo disse...

Amigo Ricardo Vara:


Festa «estragada» com a ameaça de... extinção do Basquetebol.

As razões (compreensíveis para a Sad... pudera) não serão muito entendíveis pelo comum adepto.

Do Clube que não do... futebol.

Então não é que até perderam (no campo) uma competição com uma equipa da... pró-Liga?


Dá para meditar:

Para que irá servir o «Ginásio», em construção? Sim, porque a seguir virá...

- o andebol e

- o hóquei patins (Deus proteja o Semhor Ilídio Pinto).


Um abraço

Anónimo disse...

TRI:
no minimo, três meses de fiesta :')
E ainda nos falta a Taça *.*

SER DRAGÃO = SER CAMPEÃO.

Anónimo disse...

ser dragão = ser apito azulão scpmigascp