segunda-feira, 29 de março de 2010

«Curiosidades FCP» - A ‘Celtic View’ e o bilhete para o ‘Tyneside Irish Centre’

Hoje, nas «Curiosidades FCP», recuperamos dois artigos alusivos à final de Sevilha: a edição de 28 de Maio de 2003 da revista ‘Celtic View’, que fez o rescaldo da final, e o ingresso que deu acesso ao ‘Tyneside Irish Centre’, onde os numerosos adeptos do Celtic que residem em Inglaterra puderam assistir à partida.
‘Celtic Pride’ foi o título que os escoceses escolheram para ilustrar a primeira página da edição da ‘Celtic View’ da semana seguinte à do jogo entre FC Porto e Celtic. Um título que resume bem a alma que o Celtic colocou em campo quando defrontou o FC Porto em Sevilha. Apesar de derrotados, os escoceses renderam-se à forma corajosa e entusiástica como a sua equipa se apresentou no Olímpico de Sevilha.
Em cima, também recuperámos um ingresso que deu acesso ao ‘Tyneside Irish Centre’, local onde a grande comunidade de adeptos do Celtic, residente em Inglaterra e que não pode deslocar-se a Sevilha, teve oportunidade de assistir ao jogo entre o Celtic e o FC Porto através de um ecrã gigante.
O ‘Tyneside Irish Centre’ fica localizado em Newcastle (norte de Inglaterra e muito próximo da fronteira com a Escócia), mesmo ao lado do histórico St James's Park (estádio do Newcastle United). Apesar da sala estar mais vocacionada para concertos e espectáculos culturais, nesse dia abriu as portas aos adeptos do Celtic que não conseguiram garantir um ingresso para a final de Sevilha.

1 comentário:

Flávio Oliveira disse...

Sem dúvida, lembro-me bem desse dia, fui um dos felizardos que teve a possibilidade de ir a Sevilha, acho que os adeptos do Celtic, mostraram 1 apoio 1 fairplay inigualável.
No final do jogo, havia no carro 1 garrafa de champagne para festejar (eramos 1 grupo de portistas confiantes) abrimos a garrafa para comemorar, para nosso espanto passados nem 5 min. lá estavam adeptos do celtic a brindarem connosco.
Abraço