domingo, 7 de março de 2010

Falta motivação... e classe!

Sem jogo a meio da semana foi ainda mais difícil suportar e esquecer aquela incúria do FC Porto em Alvalade. Mesmo com boas possibilidades de vencer 3 das 4 competições (Liga, ‘Champions’, Taça de Portugal e Taça da Liga) em que ainda está envolvido, o FC Porto viveu a pior semana da época até ao momento. A única nota positiva a reter é que perder continua a ser dramático para os lados do Dragão. No entanto, agora coloca-se outra questão: sendo o segundo lugar o primeiro dos últimos, haverá motivação para ainda tentarmos chegar à pré-eliminatória da ‘Champions’? Pelo que vimos hoje, nem com "matematicamentes possíveis" o FC Porto lá chegará. Mais do que motivação, o que falta é classe!
Estaremos a ser demasiado injustos e cruéis se dissermos que hoje foi uma exibição de 'Guaríns e Marianos'?!
O FC Porto deve agora fazer tudo para terminar este campeonato de forma positiva. Pede-se mais proactividade e menos vitimização!
O Olhanense até parecia ser o adversário ideal para quem, dentro de 3 dias, vai desafiar um Arsenal ansioso por uma desforra. Os algarvios são uma equipa que privilegia o futebol positivo. Hoje, a ingenuidade e juventude do seu plantel foi mais que suficiente para enervar e condicionar o jogo do FC Porto.
Parece que este último terço de campeonato não vai ser nada fácil de abordar por parte do FC Porto. Mesmo "encaixado" no terceiro lugar (longe do segundo posto e suficientemente tranquilo perante quem o antecede), o FC Porto tem que encontrar estímulos para continuar a vencer na Liga. Eliminar o Arsenal seria um óptimo bálsamo depois do adeus ao 'Penta'. Contudo, o FC Porto é eliminado se na próxima Terça-feira entrar em campo convencido que marcar 1 ou 2 golos é suficiente para avançar para os ‘Quartos’. Pode não ser!
Positivo (+):
- Falcão, como sempre!
- o resultado, que nas circunstâncias em que o jogo decorreu acabou por ser lisonjeiro para o FC Porto e demasiado penalizador para o Olhanense;
Negativo (-):
- a 1ª parte do FC Porto;
- o futebol atabalhoado e de 'pontapé prá frente' de que o FC Porto abusou durante toda a 2ª parte;
- Miguel Lopes, que se esqueceu de Paulo Sérgio no lance do primeiro golo da Olhanense e "convidou" o adversário a marcar o segundo golo depois de uma tentativa disparatada de rematar à baliza;
- a completa desconcentração e displicência de mais de metade da equipa do FC Porto (Maicon, Miguel Lopes, Álvaro Pereira, Tomás Costa, Mariano,...);
- a ausência no banco de suplentes de alternativas a Rúben Micael (o miúdo Sérgio Oliveira até se sentiu constrangido pelo facto de ser o mais competente para a função!);

4 comentários:

Anónimo disse...

Este ano a nível do futebol de 1ª Liga está paticamente tudo decidido, como já se adivinhava há muito desde que começou a campanha pró-benfica e anti-Porto... Ainda este sábado, apesar do FCP não ter feito bom jogo, mas à mistura com azar, nervos e precipitações, além da inicial falta de motivação, a arbitragem foi mais uma vez habilidosa e desonesta por demais... Temos agora que ter fé nas outras provas que faltam.
Já no hóquei e basquete, para já, tudo foi diferente...!

Pedro Silva disse...

Este resultado é algo que já estava à espera ou não tivesse o Dragão acumulado uma série interminável de erros nas contratações. A Pressão de ter de ganhar porque o Benfica não parece desarmar do primeiro lugar e o Nervosismo fizeram o resto...

Este ano é para relembrar e marca o fim de um Ciclo. O de Jesualdo.

Procurar outros culpados entre o Bruno Alves ou até mesmo o Meireles por exemplo é, a meu ver, ridículo pois um Homem só não faz a equipa. E os Capitães nada podem contra uma SAD que só quer ganhar € à custa da Comissão.

Vamos lá a ver se o Jesualdo não inventa para o jogo de Londres. Será uma partida difícil, mas a arrogância dos Arsenalistas de Londres será a sua perdição.

Cumprimentos e saudações Portistas!!!

Luis Miguel disse...

Sabem, eu falo por mim ( não sou da zona do porto ... ) isto de estar sempre a ganhar a liga portuguesa começava a ser banal e sem importância.

Os benfiquistas talvez venham a ser Campões nacionais, o engraçado e que irão festejar esse titulo como se fossem campeões do mundo :)

são e irão ser irritantes...

eu já festejei um penta ! não conheço nenhum colega meu benfiquista que o tenha festejado :)

O que me interessa é a Champions. Não temos grandes opções este ano, só espero é que o jesualdo não se ponha a inventar outra vez !!

cumps

Dragão Azul Forte disse...

"Fim de um ciclo" acho excessivo e impróprio no FC Porto. Eu diria antes, como ouvi a outro portista, fim de uma fase. É que no Porto não se vive por ciclos. Uma etapa dá lugar a outra. Ali tudo é pensado em sucessivos períodos. Ainda que um ou outro não corram pelo melhor. De "novo ciclo" estou eu farto (e contente…) de ouvir ao "Orelhas". Infelizmente já não fala mais em "novos ciclos". No Benfas, de vezes em quando, um ciclo corre bem, quando o FC Porto deixa. Quanto ao resto, plenamente de acordo com "The Blue One".
F. Moreira - Vila Real