segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Foi (quase) perfeito!

Apenas 3 dias depois da vitória na Ucrânia, aí está o FC Porto de volta às vitórias justas e convincentes. Confirma-se o que aqui vínhamos avançando: os problemas da equipa tinham mais a ver com a atitude dos jogadores do que com questões técnicas ou tácticas. Os rivais de Lisboa que se cuidem: a procissão ainda vai no adro!
Ontem, apesar de não ter acertado no ‘timing’ das substituições (realizou-as demasiado cedo, pois a equipa estava por cima no jogo e Defour continuava fresco), Vítor Pereira não merecia aqueles últimos 5 minutos de relaxamento oferecidos pelos jogadores. Aliás, ela própria, a equipa, não merecia ver-se na eminência de empatar um jogo que quis sempre controlar e vencer por margem confortável. Até ao momento, este foi jogo em que o FC Porto revelou maior harmonia e equilíbrio a defender e atacar. É preciso recordar que o jogo se realizou em condições física e mentalmente exigentes (3 dias depois da desgastante viagem à Ucrânia e na ressaca da má exibição frente à Académica). Belo jogo do FC Porto!
Apesar da imprensa indígena estar empolgada com as prestações do Benfica, a verdade é que o nosso maior rival não conseguiu convencer em nenhum dos jogos que realizou frente aos candidatos aos primeiros lugares da Liga (empatou com FC Porto e Sp. Braga, e não mereceu vencer o Sporting). Há mais fumo do que fogo na Luz. Aliás, fogo só nas bancadas!
Uma última palavra para os péssimos comentários que o narrador da TVI efectuou no FC Porto - Sp. Braga: o homem só viu aborrecimento num jogo de golos e intensidade alta. Que azia!
Quanto ao FC Porto, e como no próximo fim-de-semana há Taça de Portugal, fica com 9 dias para preparar o decisivo e electrizante jogo frente ao Zenit. É uma óptima margem de recuperação física e mental. Deixamos apenas um pedido a Vítor Pereira: repita novamente o «onze» frente aos russos. A equipa pediu-lhe isso ontem!

2 comentários:

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

O Campeão está de volta! É a melhor crítica que posso fazer à exibição portista frente à competitiva formação bracarense.

Sem ser um jogo excepcional, o FC Porto demonstrou que quando há empenho a vitória é quase um dado adquirido.

Hulk em grande, apesar de algumas falhas irritantes, Defour e Moutinho preciosos, Fernando muito concentrado e imperial, enfim, o futebol portista começa a dar uma imagem positiva e a mostrar que chegar em primeiro no final do campeonato é uma questão de atitude.

Um abraço

Anónimo disse...

Caros Portistas,

Depois de um penaltie daqueles vergonhosos ontem a favor do 5lb,
agora deparo-me com mais esta vergonha:

youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-NfnT5xDciI Boifica = Vergonha Nacional

É a isto que eles chamam verdade desportiva.

SEMPRE SUPERIORES, SEMPRE MELHORES
CADA VEZ MAIS FORTES

SEMPRE F.C.PORTO