quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Uma semana para a época!

Há cerca de um mês atrás tínhamos aqui referido que, tendo Vítor Pereira a estatística do seu lado (liderava a Liga portuguesa e era segundo na ‘Champions’), isso funcionaria como uma almofada na altura de avaliar o (mau) futebol que o FC Porto praticava. No entanto, os últimos resultados fizeram com que a margem de Vítor Pereira se pudesse esgotar mais rapidamente do que o previsto.
Senão vejamos: logo após o jogo da Taça de Portugal segue-se a visita a Donetsk. Mesmo que o FC Porto não perca na Ucrânia, ficará sempre dependente do resultado do Zenit - APOEL, ou seja, a ‘Champions’ ficará sempre ‘presa por arames’ se o FC Porto não vencer o Shakthar. Na Liga, uma vitória do Benfica no derby de Lisboa (na minha opinião, o cenário mais provável) tornará o FC Porto - Sp. Braga jogado no dia seguinte um autêntico trapézio sem rede para Vítor Pereira. E já nem falamos de uma possível eliminação da Taça de Portugal, frente à Académica. O que a acrescentar aos recentes resultados da Champions e da Liga tornariam o cenário…. catastrófico!
A verdade é que o FC Porto se encontra numa espécie de limbo, ou seja, neste momento é extremamente difícil prever o comportamento da equipa na semana de 20 a 27 de Novembro. O cenário ideal, e que terminaria definitivamente com a ideia de afastar Vítor Pereira, passaria por eliminar a Académica, sair de Donestk com a qualificação para os ‘Oitavos’ da ‘Champions’ em aberto e vencer o Sp. Braga no Dragão. Inverosímil?

Sem comentários: