sexta-feira, 9 de março de 2012

Não embandeirar em arco

Bem pode ser este o mote que o FC Porto deve adotar até ao final da Liga, contas feitas ainda não se ganhou nada e pode perder-se muito.
O jogo da Luz repôs as coisas dentro da normalidade habitual, pelo menos nos tempos da democracia, mas o que se aproxima não é nada fácil, deslocações à Madeira (duas) e a Braga, devem por qualquer equipa em alerta.
Existe agora uma motivação diferente, “candeia que vai à frente ilumina duas vezes”, do ponto de vista psicológico a equipa está mais forte, ser primeiro, mesmo só com três pontos de avanço, é melhor do ser segundo e ter de correr atrás do prejuízo, o que é importante é manter a atitude demonstrada no último desafio e se assim acontecer poderemos celebrar como nunca.
Esta semana foi pródiga em alegadas declarações de supostos representantes de alguns atletas do FC Porto, nada consentâneas com o que o momento exige, muito recato é o que se pede a toda a gente, primeiro ganhar e no final falar. No entanto, não se deve colocar de parte a hipótese de que estas movimentações tenham partido da imprensa afeta ao clube de todos os regimes, com o objetivo de destabilizar. Tudo isto só vem enfatizar mais a ideia de que todos os cuidados são poucos, mas para isto o Dragão já está vacinado, pensamos nós.

Amândio Rodrigues

1 comentário:

Penta disse...

caro Amândio, caríssimas(os),

"ser Porto" é termos um estado de alma capaz de suplantar emoções, como a de esta noite - em que esbanjámos dois pontos por culpa própria (e com uma ajudinha do árbitro) -, de mantermos a nossa cabeça bem erguida, de apresentarmos o nosso melhor sorriso às provocações - que já se (pres)sentem - e de prosseguirmos com o espírito crente (e ciente) de que, no final, venceremos!

"ser Porto" é, nesta altura de aperto e por muitas divergências que tenhamos para com quem lidera o nosso clube do coração, sermos capazes de o apoiar incondicionalmente, remando (com todos) para um mesmo lado, numa mesma direcção e com um fito comum: a conquista do campeonato nacional!

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)

Miguel | Tomo II