quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Vitória difícil e saborosa!

Besiktas -0, FC Porto -1;
Num jogo muito equilibrado e com um ambiente fantástico no estádio (comprovem em http://www.youtube.com/watch?v=04dmcdOHsJA), o FC Porto arrancou uma vitória importantíssima, já nos últimos minutos de jogo, na batalha de Istambul!
O Besiktas obrigou o FC Porto a um grande desgaste porque os turcos são tacticamente disciplinados e o contingente sul americano dá à equipa a imprevisibilidade que falta ao futebol turco. Valorizaram muito a vitória do FC Porto!
O FC Porto continua a abordar com lucidez os jogos da Champions. Hoje, voltou a ser consistente e soube ler o jogo quando os turcos começaram a dar sinais de impaciência no ataque. Desta vez vamos elogiar Jesualdo Ferreira porque é exactamente neste tipo de jogos que sobressai a forte cultura táctica das equipas orientadas pelo Professor. Excelente colocação em campo, disciplina táctica e entreajuda entre todos os sectores. Destaque nos campeões portugueses para a dupla de centrais formada por Bruno Alves e Stepanov: intransponiveis! Paulo Assunção e Quaresma também estiveram muito bem. O trinco brasileiro é fundamental neste tipo de jogos em que não se pode facilitar, e Quaresma foi inteligente a enervar os turcos e...a marcar!
No outro jogo do grupo, o Marselha venceu o Liverpool em Anfield e tem agora 6 pontos. O FC Porto soma 4 pontos e, se não perder em Marselha, tem depois dois jogos em casa para garantir o apuramento para os Oitavos. Mas primeiro vamos a França discutir o primeiro lugar do grupo!

2 comentários:

Anónimo disse...

cuitados dos lamps. scpmigascp

Rui Zamith disse...

Ya, foi uma pena nao vermos os 3 grandes a vencer.. nota pra uma coisa inaceitável, o facciosismo que ainda se vive na imprensa desportiva, ainda para mais num canal a pagar! Falo da Sporttv, que tanto no seu canal 1 ou 2, os 10 minutos que antecederam as partidas foram a falar exclusivamente do Benfica. É inoportuno, e mesmo inaceitável. Depois admirem-se que as derrotas benfiquistas nos trazem um sabor especial!

www.jogodearea.com