terça-feira, 14 de abril de 2009

Força rapaziada!

Como já falta pouco, o nervoso miudinho começa a fazer-se sentir. Não mata mas mói! Depois daquela portentosa exibição em Old Trafford, é altura de confirmar no Dragão que o FC Porto tem 'mais futebol' que o Manchester United. Com tanta tensão, fica apenas uma certeza para os adeptos que vão estar no Dragão: não vai ser fácil desfrutar do jogo. Os ingleses continuam convictos que o United é favorito, mas 'Sir' Alex Ferguson já terá as suas dúvidas. Dizem que a 2ª mão não vai ser fácil para o FC Porto, mas mais difícil será para o Liverpool e para o Bayern de Munique, pois estão ambos praticamente eliminados. O discurso nunca ganhou jogos!
O Man United já visitou o Porto em 3 ocasiões e nunca venceu. Depois dos históricos 4-0, em 1977/78, seguiu-se um empate (0-0), em 1996/97, e nova vitória do FC Porto em 2003/04, por 2-1. Na Quarta-feira, era bom repetir um desses 3 resultados!
Além do historial de visitas do United nos ser favorável, há mais dois dados que alimentam o nosso nervoso miudinho: o FC Porto nunca perdeu em casa com equipas inglesas (já venceu o Wolverhampton, o Arsenal, o Manchester United e o Chelsea) e, sempre que atingiu as meias-finais de uma competição europeia, só por uma vez não chegou à final. Foi em 1993/94, quando foi derrotado (3-0) pelo Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões. Em todas as outras ocasiões o FC Porto atingiu a Final. Foi assim em 1983/84, quando eliminou o Shakhtar Donetsk nos Quartos-de-final da Taça das Taças. Em 1986/87, quando afastou o Brondby nos Quartos-de-final da Taça dos Clubes Campeões Europeus. Em 2002/03, quando eliminou o Panathinaikos nos Quartos-de-final da Taça UEFA e, em 2003/04, quando afastou o Lyon, também nos Quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Ou seja, em 5 presenças nas meias-finais, o FC Porto apurou-se para 4 finais e só foi derrotado numa delas (em Basileia, frente à Juventus). Maldita história que ainda nos faz ficar mais ansiosos!
Em cima, a ilustar o ´post', recuperámos a capa da revista 'United Review', que antecipava o jogo de Old Trafford com a frase 'Go get' em!', e o bilhete que deu acesso ao jogo de Terça-feira passada, entre Man United e FC Porto (é um convite da TEAM Marketing, a empresa que gere os direitos televisivos dos jogos da 'Champions').

6 comentários:

Ricardo disse...

Estamos lixados. O Sr Platini está com medo que a gente elimine o grande Manchester United e decidiu inventar um castigo de proibir o nosso treinador de estar no banco. Sabendo perfeitamente que grande parte da nossa equipa é jovem e estreante na champions, e sabe perfeitamente a falta que vai ser para eles o treinador estar no banco.
Uma vergonha.

dragao vila pouca disse...

Eu acredito, mas parece que eles andam a fazer as coisas por outro lado. Castigo a Jesualdo nas vésperas do jogo eo àrbitro a treinar no Dragão ao mesmo tempo que a equipa do Manchester, são coincidências estranhas.

Um abraço

Tiago Silva disse...

Está escrito nas estrelas que vamos passar.
Estou convicto que hoje é o nosso dia.
criticaportista.blogspot.com

Anónimo disse...

É uma vergonha o castigo, porque para este jogo e não em outro jogo.... O Sr. Platini já não queria o F C Porto na liga dos Campeões, por essa razão já não estranho essa atitude dos Sr. da UEFA, mas eu acredito que vamos passar.

˚˙º•۰●Móŋΐcส●۰•º˙˚ disse...

Contra tudo e contra todos passaremos esta eliminatória... Somos o clube INVICTO e estamos a jogar na nossa INVICTA!

Anónimo disse...

http://www.record.pt/imgs/ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_7F7AB516-A415-48BA-8593-42656EEC3F5F_img_source_pt_1.jpg

Depois digam que não tenho razão, só agora dão destaque ao F.C.Porto, e pela negativa.