quarta-feira, 10 de março de 2010

«Curiosidades FCP» - Os programas oficiais do FC Porto - Werder Bremen, Liga dos Campeões 1993/94

Em semana de ‘Champions’, recuamos à 2ª participação do FC Porto na competição com os dois programas oficiais dos jogos que o FC Porto realizou frente ao Werder Bremen, na edição de 1993/94 da prova.
Essa talvez tenha sido uma das mais excitantes participações do FC Porto na Liga dos Campeões, primeiro com a mítica eliminatória de acesso à fase de grupos, frente ao Feyenoord, e depois com os célebres 5-0 ao Werder Bremen e consequente passagem às meias-finais da prova (derrota frente ao Barcelona).
O FC Porto começou por defrontar os alemães logo na 1ª jornada da fase de grupos (AC Milan e Anderlecht eram as outras equipas que compunham o Grupo B), tendo vencido nas Antas por 3-2 (Domingos aos 7’, Rui Jorge aos 34’, Zé Carlos aos 82’, Hobsch aos 85’ e Rufer aos 86’).
A deslocação à Alemanha, além de ter marcado a passagem do FC Porto às meias-finais (o AC Milan foi o outro semi-finalista saído do Grupo B), também ficou associada a uma das melhores noites europeias do FC Porto em toda a década de 90. Uma estrondosa vitória por 5-0 (Rui Filipe aos 11’, Kostadinov aos 34’, Secretário aos 70’, Domingos aos 74’ e Timofte aos 90’) imortalizou a nossa visita ao ‘Weserstadion’.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me bem desses 5-0. Outros tempos, outra equipa...

Silvestre disse...

Também me lembro desta goleada, grande equipa. Mas escrevo para tentar saber quem possui ou como posso encontrar fotos de equipas do nosso FCP de todas as décadas. Há-de haver (o site do clube não disponibiliza nada disso) por aí, tenho vindo buscar algumas aqui. Tenho já umas dezenas delas, mas sem sequência de épocas, espaçadas. De todos os sites que procuro por fotos antigas, aparecem aos montes dos lagartos e lampiões, mas do FCP só algumas. Gostava que me dessem alguma dica. Adoro as fotos do FCP com as camisolas imaculadas, sem a pu.. da publicidade. Obrigado