A uma semana do excitante confronto com o Benfica (final da Taça da Liga), impunha-se que o FC Porto regressasse às vitórias. Além de ter aumentado a confiança da equipa, o jogo de ontem também permitiu dar um sinal aos nossos adversários: mesmo com pouca motivação (o 2º lugar é apenas uma miragem!), deu para ver que FC Porto vai continuar a entrar para ganhar!
Neste momento, não deve ser nada fácil a Jesualdo Ferreira motivar os seus jogadores. Numa altura em que a sua saída no final da época é dada quase como certa, o Professor conseguiu manter a lucidez e transmitir aos jogadores que ontem era importante regressar às vitórias.
Agora, e após a final da Taça da Liga, ainda vamos ter que jogar as meias-finais da Taça de Portugal (jogos a duas mãos). Se assim não fosse, haveria o receio de assistirmos a um final de época penoso para o FC Porto. Tese ontem contrariada com muita vontade de regressar às vitórias!
Positivo (+):
- a reviravolta no resultado (o FC Porto esteve a perder 1-0), que nas actuais circunstâncias, e jogando em casa do adversário, não deixa de ser positivo;
- Varela e Falcão (falhou uma grande-penalidade!), que contagiam a equipa com a sua entrega;
- Cristian Rodriguez: tem um dos vencimentos mais elevados do plantel, mas tem sido dos poucos a colocar intensidade e alegria nos últimos jogos;
- a disponibilidade e motivação do guarda-redes Beto (irrepreensível na sua condição de suplente);
- a ausência de Fucile da convocatória (os jogadores devem ter noção da responsabilidade de representar o FC Porto);
- o espiríto de conquista que Jesualdo conseguiu transmitir;
Negativo (-):
- o FC Porto demorou demasiado tempo a impor-se ao seu adversário (só nos últimos 15 minutos é que esteve claramente por cima);
- a ligeira apatia que a dupla Rolando-Bruno Alves tem revelado (consequência dos últimos maus resultados?);
- a falta de agressividade que alguns jogadores do FC Porto revelam na procura da bola;
- a desmobilização dos adeptos do FC Porto (só as claques estavam presentes em Coimbra);
2 comentários:
Desta equipa pode-se esperar tudo ou nada, razão pela qual sigo as partidas na maior das expectativas.
Não é fácil assistir a tanta asneirada, daquelas que já nem a amadores toleramos.
A equipa respira muita intranquilidade, falta de confiança e algum desgaste físico e anímico, de que resultam muitos passes falhados, muitas entregas de bola ao adversário, muita atrapalhação, pouco discernimento para definir jogadas de ataque e muito menos para rematar com serenidade e eficácia.
Ontem quase tudo saiu mal. Costuma-se dizer que quando a vida corre mal até os cães nos mijam nas pernas.
Pois ontem o cão foi o Capela ao assinalar aquela grande penalidade muito duvidosa. Aliás se aquele toque é penalty estão-nos a dever 50.000!
Temo que este final de época se transforme num suplício.
Um abraço
pegando na ultima nota negativa mencionada ...
... posso conformar que eu como adepto portista residente na região de leiria tinha prometido a mim mesmo ir ver o porto a coimbra caso a equipa mostra-se bom futebol em londres.
assim não foi.
nao compensa ir ver este porto aos estadios.
E como eu fizeram outros colegas e amigos que tinham pensdo o mesmo.
cumps.
Enviar um comentário