segunda-feira, 5 de abril de 2010

«Curiosidades FCP» - FC Porto 1979/80

Aproveitando o ‘post’ sobre o Simões (em cima), recuperamos duas fotos de dois «onzes» do FC Porto, da época 1979/80, onde surge aquele antigo defesa central.
Naquela época, sob orientação de José Maria Pedroto, o FC Porto procurava o primeiro ‘tri-campeonato’ da sua história. No entanto, viu o Sporting roubar-lhe essa possibilidade, acabando por terminar a Liga em 2º lugar (as duas equipas ficaram separadas por apenas 2 pontos).
1ª foto
Em cima (da esq. p/ dta.): Teixeira, Freitas, Simões, Romeu, António Oliveira e Fonseca;
Em baixo (da esq. p/ dta.): Duda, Frasco, Sousa, Fernando Gomes e Alfredo Murça;
Na Taça de Portugal e nas competições europeias as coisas não correram melhor para o FC Porto. Apesar de termos atingido a final do Jamor, fomos derrotados pelo Benfica, por 1-0, enquanto que na Taça dos Clubes Campeões Europeus não fomos além da 2ª ronda (eliminados pelo Real Madrid), isto depois de termos cometido a proeza de eliminar o AC Milan, em pleno San Siro (0-0 nas Antas e 0-1 em Milão).
2ª foto
Em cima (da esq. p/ dta.): Duda, Simões, Freitas, Gabriel, Romeu e Fonseca;
Em baixo (da esq. p/ dta.): Rodolfo, Frasco, Fernando Gomes, Alfredo Murça e Costa;

1 comentário:

Miguel disse...

Nao se esqueça que esse primeiro tri-campeonato que perdemos foi autenticamente roubado por um desgraçado chamado Manaca que era defesa do Vit.Guimaraes emprestado pelo SCP. Nos ultimos minutos esse miseravel marcou um golo na propria baliza do V.Guimaraes num jogo com o SCP o que permitiu que estes largatos fossem campeoes.... enfim mais um escandalo do pre 25 de Abril apesar de ter sido pouco tempo depois. Esse anormal fugiu para o Canada e por la continua. È caso para dizer: longa vida aos inimigos do FCP para que assistam de pe à n/vitoria final. Cumprimentos