Os dois clubes foram sorteados no Grupo 2, juntamente com AC Milan e Gotemburgo, e começaram por se defrontar nas Antas a 25 de Novembro de 1992. Apesar do PSV não ser tão forte como aquela equipa que goleara (5-0) o FC Porto em 1987/88, acabou por sair das Antas com um precioso ponto (empatou 2-2).
O FC Porto até começou melhor, com um golo de Jaime Magalhães, aos 35 minutos, mas o génio Romário virou o jogo do avesso ao marcar por duas vezes, aos 45’ e 60’. Perto do final (75’), Zé Carlos voltou a empatar o jogo e deixou as duas equipas com 1 ponto no final da 1ª jornada. Naquela edição da ‘Champions’, o primeiro classificado da fase de grupos acedia de imediato à final da competição. AC Milan e Marselha foram os vencedores dos grupos, tendo-se defrontado em Munique (vitória do Marselha, por 1-0) na final da prova.
1 comentário:
O Bicho secou o Baixinho por completo. Marcou de livre e num remate repentino. O Mingos no cair do pano, no meio de uma massacre total e completo À baliza do PSV, mandou uma bola ao poste. O FC Porto dominou o jogo, massacrou e humilhou. Romário.
Enviar um comentário