segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A «foto do dia» - FC Porto 1980/81

Na «foto do dia» de hoje recuperamos um «onze» do FC Porto relativo à época 1980/81. Este era um FC Porto orientado pelo austríaco Hermann Stessl. Apesar da sua passagem pelo FC Porto ter sido algo discreta, principalmente devido ao momento conturbado que na altura o clube atravessava, Stessl conquistaria a primeira Supertaça Cândido de Oliveira da história do FC Porto.
Em cima (da esq. p/ dta): Gabriel, Teixeira, Walsh, Freitas, Simões, Rodolfo e Fonseca;
Em baixo (da esq. p/ dta): Duda, Frasco, Albertino e Sousa;

4 comentários:

COSTA disse...

Era uma equipa fantástica este onze de 1980/81! Nesses tempos o FCP jogava regularmente com 9 ou 10 jogadores portuguese em todas as partidas. Bons tempos...
O Hermann Stessl não era tão mau treinador como isso e, infelizmente, hoje pouca gente se recorda dele.
Parabéns mais uma vez ao Ricardo por colocar estas fotos magníficas dos velhos tempos!

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Foram as equipas destas épocas que fomentaram o espírito de jogar "à Porto".

Stssel, tanto quanto me lembro, passou no FCP num momento algo conturbado e a seu despedimento não terá sido muito pacífico. Mas na Europa, até tinha boa cotação.

Daniel Gonçalves disse...

O Hermann Stessl tinha uma boa reputação na Europa, tinha chegado a uma final da Taça das Taças com uma equipa austríaca, e acho que também foi a uma final da Taça UEFA, uma final perdeu-a, a outra não tenho a certeza.

Anónimo disse...

Esse FCP representado na foto. Faz lembrar (a mim) o FCP de Rolando Atraca Rui e tantos outros que jogavao por amor a camisola.
Sou portista desde os meus seis anos de idade. Tenho sessenta e desde entao e até hoje ...o meu idolo sempre foi o Americo. O FCP é na verdade um grande club.