quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dragões de Ouro

A cerimónia que decorreu esta segunda-feira no Coliseu do Porto, revestiu-se de grande dignidade e simbolismo. Saber honrar a história fica sempre bem, glorificar os atletas, muitos deles adeptos do clube, é sempre uma prova de gratidão. É nesta perspetiva que vejo a atribuição do Dragão de Ouro a André Villas Boas, o reconhecimento do trabalho, da competência, da excelência a quem deu tudo ao clube do coração. Este gesto do FC Porto, enobrece e dignifica a história do clube e acima de tudo é de inteira justiça.
AVB deixou saudades e uma ferida ainda por sarar no Dragão, que com o tempo acredito que possa cicatrizar, até lá a sua saída ainda continuará a alimentar alguma celeuma, no entanto não podemos deixar de o considerar um dos nossos e dos bons.
Guardo ainda na retina uma imagem que representa bem o que se passa neste atual momento no nosso clube, AVB sentado na fila da frente e Vítor Pereira atrás, sendo que foi este o primeiro a aplaudir de pé a entrega do prémio ao seu antecessor, no fundo nada mais do que a ordem natural das coisas.

Amândio Rodrigues, 26 de Outubro de 2011

1 comentário:

Ricardo Vara disse...

Ainda a propósito dos Dragões d'Ouro, quero apenas acrescentar que me parece totalmente descabido o Dragão d'Ouro atribuído a Paulo Teixeira Pinto. Parece que escrever n'A Bola é uma condição para alguns receberem tão prestigiado prémio....