quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Adeus Taça da Liga!

Foi uma estreia para esquecer do FC Porto na nova competição organizada pela Liga. Derrota frente ao Fátima, nas grandes penalidades, por 4-2. Foi um FC Porto completamente alheado do jogo e a jogar a passo (a excepção foi Leandro Lima) que nunca revelou ambição e motivação para tentar derrotar o adversário. Parece ser comum, no FC Porto de Jesualdo, este tipo de atitude perante adversários teoricamente acessíveis. Apesar de não haver automatismos e ligação entre sectores (a equipa esteve sempre partida), pedia-se mais garra e atitude aos jogadores que ambicionam um lugar no onze. Mas,...preferiram provar porque são menos utilizados! Na Taça não será diferente, ou Jesualdo consegue motivar os jogadores menos utilizados ou coloca os habituais titulares, arriscando um maior desgaste destes últimos na Liga e na Champions.

2 comentários:

Anónimo disse...

ó pc põe lá uma velinha na nossa senhora de fátima,mas compra uma bem grande,pra tripeirada se sentar em cima dela.scpmigascp

Gil Lopes disse...

Pelas minhas contas, Jesualdo ainda vai ter mais 2 cáries este ano...
Pois tal como no ano passado, Jesualdo vai expremer os melhores jogadores até ao tutano, e espero, ganhar o campeonato, pois não confia nos outros, porque se confiasse dava-lhes motivação, confiança e em jogos do campeonato dava-lhes uso a titular (a 1 ou 2) por jogo com os habituais, porque é assim que se ganha ritmo e entrosamento, não a lançar os suplentes todos ao mesmo tempo para um jogo a eliminar (que por si só já tem mais stress).
Definitivamente Jesualdo mostrou que não sabe gerir várias competições em simultaneo, e como o Treinador do FCP tem de saber, está mostrado que não serve para o cargo, porque com maior ou menor dificuldade, saber colocar 13/14 jogadores a jogar de domingo a domingo até eu sei :).
Começo a achar que Ibson numa (das poucas e não aconselhável vezes que falou) entrevista disse que Jesualdo apenas motiva e direciona a sua atenção para os titulares, que nem sequer fala com os outros, os resultados parecem confirmar esta hipotese, e se assim for tenho de dar a mão á palmatória porque assim mais vale ter um plantel só de 17 jogadores de campo, só para precaver lesões, poupava-se contratações e ordenados (bastante caros), enfim... mais um ano a levar-mos na cabeça por causa do Jesualdo...

www.zedobone.blogspot.com