domingo, 2 de dezembro de 2007

Foi à campeão!

Aí está o campeão a mostrar autoritarismo no ataque ao tri-campeonato. Grande personalidade, entrega ao jogo e entreajuda entre toda a equipa a garantirem preciosa vitória na Luz (0-1). O FC Porto entrou no jogo disposto a marcar cedo e durante toda a primeira parte a pressão exercida pelos campeões não deixou o Benfica respirar. Impressionante a disponibilidade física mostrada durante esse período que permitiu, com alguma naturalidade, que o FC Porto fosse para o intervalo em vantagem. Afinal, o Benfica ressentiu-se mais do esforço da jornada europeia enquanto que o FC Porto se apresentou mais fresco e organizado. O bluff de Liverpool deu poker na Luz!
Os destaques no FC Porto: Helton esteve sempre muito atento e concentrado a contrastar com alguma displicência revelada nos últimos jogos, Bosingwa e Paulo Assunção foram responsáveis pelo "apagão" de Rodriguez e Rui Costa, respectivamente, Lucho Gonzalez voltou a correr quilómetros e Quaresma, mesmo sem deslumbrar, continua a ser decisivo. Mais uma trivela da cartola do "Harry Potter"! Mas o maior destaque vai para Lisandro Lopez. Impressionante a disponibilidade física do argentino que, apesar de não ter marcado, foi decisivo na ajuda ao sector mais recuado e um dos grandes responsáveis pela pressão alta que o FC Porto fez na primeira parte. Jogadores assim contagiam toda uma equipa!
Agora, o FC Porto volta a repor diferênças consideráveis na frente da classificação. 7 e 10 pontos de avanço, para Benfica e Sporting, respectivamente, são proporcionais ao bom futebol e consistência do campeão.

Sem comentários: