
O segundo desejo prende-se com a contratação de um defesa esquerdo que neste momento não existe no plantel do FC Porto. Marek Cech, Lino e Fucile não têm características de um típico lateral esquerdo. O eslovaco é claramente um médio interior e a propensão ofensiva do brasileiro Lino faz dele um extremo (já na Académica era assim!). Resta-nos a adaptação de Fuclie para garantir solidez ao lado esquerdo da defesa. Lucas Mareque, Lino, Ezequias, Leandro ou Areias não faríam melhor!
Por último, desejamos que mantenham o vício de vitórias e o querer ganhar. A cultura do clube fará o resto!
Nas outras modalidades, gostaríamos que o FC Porto mantivesse equipas ganhadoras no Hóquei em Patins, no Andebol e no Basquetebol. Principalmente nas duas últimas porque, tanto Carlos Resende como Alberto Babo, merecíam um maior empenhamento do clube na construção de plantéis mais fortes, à imagem do trabalho que Ilídio Pinto tem feito no Hoquei, para evitar que o hábito de ganhar não se desvaneça quando o novo «Dragãozinho» for inaugurado. E já agora, queremos o regresso do Voleibol e do Ciclismo!
1 comentário:
Amigo Ricardo Vara:
Bem feita a sua:
«radiografia/diagnóstico/desejo».
- No futebol, é incompreensível, de facto, a «troca» de Adriano por Postiga. Nem é caso de, como diz, de «protagonismo», mas... mais oportunidades a um jogador que nos deu o título época passada;
- No basquetebol, e no andebol, peça-se é que estas modalidades continuem... Assim como no hóquei que o Senhor ILIDIO PINTO dure muitos anos.
Faço-me entender?
- E, por isso, me excluo até de reflectir sobre o seu desejo de regresso das modalidades ciclismo e voleibol.
- Por isso, até achei graça à sua expressão «Dragãozinho», referindo-se, concerteza, ao futuro Ginásio, perdão... Pavilhão (ora, com 2.000 lugares, como se chama?)
Um abraço
PS. Ainda espero a sua prometida reflexão sobre o Clube desde... 1982 (e não sobre o seu futebol).
Enviar um comentário