segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Um regresso imprevisível e repentista!

Foi Dragão D'Ouro com 17 anos! Um prémio nessa altura considerado prematuro mas que mais não foi do que um estímulo e um reconhecimento por parte do FC Porto da entrega e paixão que o jogador na altura já nutria pelo clube. Falamos do primeiro reforço de Inverno do FC Porto: Hélder Barbosa.
Quando ainda era iniciado, Hélder Barbosa recusou um convite do FC Barcelona para integrar as camadas jovens dos catalães. Tinha 10 anos quando chegou ao FC Porto e Ilídio Vale, na altura coordenador da formação do clube, recorda-se que já nessa idade se destacava "pelo seu repentismo". Ilídio Vale acredita que esta aposta do clube tem potencial para vingar apesar da sua juventude. "Ele tem a cultura do FC Porto e já trabalhou mediante os modelos determinados para todas as equipas e, além disso, é rápido e imprevisível".
O emagrecimento do plantel, com as saídas de Postiga, Edgar e Leandro Lima (por confirmar), e a chegada de um jovem promissor como Hélder Barbosa parecem medidas acertadas para evitar um relaxamento no plantel e ao mesmo tempo dar um sinal aos jovens do FC Porto que podem chegar mais cedo do que julgam ao plantel principal. Esperemos que a irreverência e alegria de Hélder Barbosa possam contagiar alguns jogadores do FC Porto de forma a evitar a apatia verificada na época passada depois das férias do Natal. Só por isso, o regresso do miúdo já será uma mais valia para o FC Porto.

1 comentário:

Anónimo disse...

levam é com o TIUÍ