quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mais uma final!

Aí vamos nós para a 26ª presença no Jamor! O Paços será, surpreendentemente, o nosso adversário no Jamor. Um prémio justo para uma das poucas equipas da nossa Liga que privilegia o futebol de ataque. E, se o FC Porto for campeão, ainda vão à Taça UEFA!
Quanto ao FC Porto, acabou por ter um percurso relativamente sossegado. Depois da visita ao Sertanense (4-0), seguiu-se a única eliminatória realmente complicada, em Alvalade, frente ao Sporting, mas que acabou por ser a que nos deu confiança para enfrentar o resto da época. Após as dramáticas grandes-penalidades de Alvalade, seguiu-se a visita a Cinfães (4-1) e a recepção ao Leixões (1-0).
Com as meias-finais a serem disputadas a duas mãos, só uma grande surpresa retiraría ao FC Porto a possibilidade de estar no Jamor. No entanto, o E. Amadora tudo fez para colocar dúvidas quanto ao segundo finalista da Taça (e Xistra também ajudou!). Depois de inaugurar o marcador, o FC Porto entrou num ritmo preguiçoso e, naturalmente, foi castigado com dois golos sofridos.
Apesar das várias alterações no «onze» inicial, e com um triângulo de meio campo inédito (Andrés Madrid, Tomás Costa e Freddy Guarín), a má primeira-parte do FC Porto ficou a dever-se, fundamentalmente, ao desleixo de alguns jogadores (Guarin, Tarik,...). O pior é que Hulk continua a levar pancada e desta vez ficou mesmo KO. Já se adivinhava! Ainda assim, só por mera infelicidade é que o FC Porto não marcou mais um ou dois golos durante o primeiro tempo. Na segunda-parte, e sabendo que o E. Amadora tería de marcar mais dois golos para estar no Jamor, o FC Porto conseguiu controlar o jogo, mas pedia-se mais aos tricampeões. Mas tudo bem, perdemos (2-1) o jogo mas garantimos o essencial: poupar alguns jogadores e marcar presença no Jamor. Nos últimos 12 anos, o FC Porto esteve presente em 8 finais. Notável!
Vamos lá ver se é desta que conquistamos a 6ª dobradinha da nossa história. Jesualdo merece ver o seu nome acrescentado à lista de treinadores que garantiram a dobradinha para o FC Porto: Dorival Yustrich, Tomislav Ivic, António Oliveira, José Mourinho e Co Adriaanse.

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas hoje, quarta-feira, estamos a asistir a um mau jogo do Porto e a uma vergonhosa e intimidatória arbitragem de Xistra. Que grande gatuno! A canela dos jogadores do Porto vai até ao pescoço e penaltis nem vê-los. Quanto a foras-de-jogo inexistentes...(KOSTA DE ALHABAITE)

dragao vila pouca disse...

Só vi 12 minutos de jogo e chegou. A entrada de Ney, que arrumou Hulk, foi o meu limite e por isso não sei se o F.C.Porto, jogou bem, mal ou muito mal. A derrota é sempre algo que nos deixa tristes, até porque a nível interno, já não perdiamos há muito tempo, mas, do mal o menos, e o objectivo de estarmos na final da Taça foi atingido.


É normal, atendendo à vantagem da 1ª mão, a que se juntou um golo madrugador e a lesão de Hulk - ver um companheiro sair de maca, deixa sempre marcas -, que a equipa portista, depois de tantos jogos sob pressão, tenha relaxado e com isso sofrido as consequências.
Não é muito grave!


Dia 31 de Maio, lá estaremos no Jamor, frente ao Paços de Ferreira, para tentarmos ganhar a Taça e acabar a época em beleza.

Um abraço

Anónimo disse...

«... Dia 31 de Maio, lá estaremos no Jamor, frente ao Paços de Ferr eira...»


Quer mesmo ir ao... Jamor?

Não acreditamos.

Foi uma forma de "dizer" não é ver
dade?

Mas no «dragão» tb não, por favor.
Dá azar.

Assistimos às duas que perdemos.

Em 1961 (tinhamos 13 anos) e em 1983.

Coimbra, que tal?

Mas os saloios de Paços de Ferrei ra (a exemplo dos vilacondenses em 1984) quererão por certo, ir até à... capital.

vasco disse...

acho que ja estana altura de jesualdo renovar com o fcp...

Anónimo disse...

Apesar do Presidente do Paços já ter dito que quer ir ao Jamor, porque não propor o estádio do Braga para a final? Fica perto do Porto e de Paços de Ferreira. O Jamor é um capricho!
Hugo F
Vila do Conde