terça-feira, 13 de julho de 2010

«Curiosidades FCP» - A estreia de Madjer com a camisola do Valência

Na semana anterior recordámos aqui o regresso de Juary ao Brasil. Hoje, vamos recordar a estreia com a camisola do Valência de outro craque do FC Porto dos anos 80, Rabah Madjer. O argelino deixou o FC Porto a meio da época 1987/88 para uma breve experiência em Espanha, acabando por regressar às Antas logo no início da época seguinte.
Madjer vestiu pela primeira vez a camisola do Valência no dia 4 de Janeiro de 1988 e a sua estreia não poderia ter corrido melhor. Apesar da derrota (1-2) do Valência frente ao At. Bilbau, Madjer foi o autor do único golo da sua equipa e foi ainda considerado pela imprensa espanhola o melhor jogador em campo.
A ilustrar o ‘post’, podemos ver uma foto de Madjer com a camisola do Valência, o título da crónica que o ‘El Mundo Deportivo’ escolheu para resumir o jogo entre Valência e At. Bilbau («Madjer no basto para doblegar al Athletic») e o «onze» daquela jornada (destaque na ‘equipo de la semana’ para o companheiro de Madjer no ataque, o conceituado Hugo Sanchez).

2 comentários:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Aproveito para prestar a minha homenagem ao melhor estrangeiro que vi actuar ao vivo, de entre todos os que observei durante os muitos anos que tive oportunidade de o fazer.

manuel silva disse...

sem duvida fui o melhor estrangeiro que o porto teve força porto!!!