segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O primeiro e o mais forte!

Apesar do primeiro golo ter chegado tarde, o FC Porto ultrapassou com distinção mais um obstáculo no caminho para o título. Foi um FC Porto que durou 90 minutos e que chegou a asfixiar o adversário. Continuamos fortes!
Mesmo tendo em conta que os jogos que se disputam depois de uma jornada europeia são sempre complicados, pois os jogadores apresentam-se mais desgastados mentalmente e a disponibilidade física não é a mesma, o FC Porto acabou por ter muito mérito na forma como ultrapassou os problemas que o Olhanense lhe colocou. Apesar de não serem uma equipa “chata” (não se limitam a defender e quando estão na posse da bola jogam um futebol positivo), os algarvios são organizados e jogam com confiança. Assim, acabou por haver muito mérito do FC Porto na forma paciente e sempre organizada como foi empurrando o seu adversário lá para trás. O FC Porto fez tudo bem!
A partir de hoje entramos em contagem decrescente para a conquista do título: faltam 19 pontos para o FC Porto ser campeão! Positivo (+):
- excelente exibição colectiva do FC Porto (ninguém esteve abaixo do exigível);
- Belluschi: é o actual jogador do FC Porto que mais merecia ficar ligado a uma vitória importante;
- apesar de Varela e Sapunaru não estarem a jogar mal, ao intervalo Villas-Boas optou por colocar em campo Fucile (deu mais profundidade) e James (tornou o jogo mais fluído): excelente leitura de jogo!
- o primeiro golo de Falcão: a precisão de remate e a forma como, em curto espaço de terreno, conseguiu contornar os adversários é revelador da classe do ponta-de-lança colombiano;
- o FC Porto atingiu os 30 jogos sem perder na Liga, um campeonato inteiro: brilhante!
Negativo (-):
- a sorte não tem acompanhado Hulk no momento do remate: o ‘Incrível’ fez um excelente jogo, mas quando a bola não quer entrar….

Sem comentários: