segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Somos Porto!

Este era o jogo ideal para avaliarmos melhor quem está de facto ao lado do treinador e quem anda a “brincar”! Confesso que não estava nada apreensivo com este jogo frente à Académica. Explico porquê: o jogo ia ser uma espécie de triagem entre o ‘FC Porto do carácter’ e o ‘FC Porto que anda a passear os louros da época passada’. Venceu o ‘FC Porto do carácter’! Uma coisa é alguns jogadores não gostarem dos métodos ou das escolhas de Vítor Pereira, outra coisa é serem demasiado acarinhados, num clube que tudo lhes oferece, e não corresponderem com entrega e profissionalismo. Tem que haver o que faltou com o Zenit: entrega e agressividade! Porque é que no jogo frente aos russos não houve quem fizesse ‘dobras’ aos colegas ou quem não recorresse aos ‘tackles’ para travar os adversários? Onde estava a entreajuda? Um FC Porto sério e determinado nunca perderia aquele jogo com o Zenit, mesmo a jogar com 10 jogadores. Se calhar fez falta um ‘capitão’ como Jorge Costa que desse uns berros a alguns meninos!Ontem, tivemos um FC Porto semelhante àquele que leva mais de 40 jornadas sem perder no campeonato. Foi uma excelente exibição colectiva. A Académica não teve a mínima possibilidade de discutir o jogo e o resultado. Muita segurança e agressividade no jogo do FC Porto.
A turbulência passou e vamos lá ver se a partir de agora Vítor Pereira encontra os equilíbrios e “agarra” os jogadores. Aparentemente, esta paragem de duas semanas vem numa óptima altura para o FC Porto. Vamos recuperar alguns jogadores e dar repouso a outros. Nem toda a gente se dá ao luxo de ter “crises” destas, a liderar o campeonato e em segundo lugar do seu grupo da Liga dos Campeões….

3 comentários:

Anónimo disse...

caríssimo(s), hoje fomos capazes de «dar uma resposta à Porto». e, para mim, foi uma reposta inequívoca, convincente e categórica, pelo que a Equipa está de Parabéns e o mister ganha um novo fôlego junto de muitos de nós, descrentes das suas capacidades - onde me incluo (confesso). assim, reconheço que, por ainda haver algumas "arestas por limar", a próxima paragem no campeonato (para os comprimissos da Selecção) será benéfica. somos Porto!, car@go! «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»! saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;) Miguel | Tomo II

Anónimo disse...

O país precisa precisa de um PORTOCANAL forte.
De um meio de comunicação com um "OLHAR Diferente" quer seja do ponto de vista Desportivo, Economico ou Cultural.
Há cada vez melhores programas no PortoCanal quer seja abordando o FCP, ou problematicas Economicas,Culturais ou mesmo informativas (bons exemplos são o "Jornal do Norte"às 21h ou o "Dia em análise" às 23h)
Vamos ajudar o PortoCanal a transformar-se no 1º Canal por cabo em termos de audiencias.
Preferencia ao PORTOCANAL, portanto.

Anónimo disse...

O PortoCanal pode ser uma fantastica arma para o FCP e país com o apoio de todos os portistas.