sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A Taça da Liga, o Málaga e o ‘clássico’


A exibição do FC Porto, na recente deslocação à Madeira, segundo rezam as crónicas, foi bastante conseguida: coroada com dois golos e uma mão cheia de oportunidades falhadas que é o aspeto menos positivo do jogo. Vítor Pereira apostou num onze com poucas mexidas e a dinâmica da equipa manteve-se sem grandes oscilações e com boa disponibilidade física.
O sorteio da Champions ditou o embate com o atual quarto classificado da Liga espanhola e, à semelhança do PSG, um dos muitos clubes mundiais que são geridos pelos chamados “Sugar Daddy”. Não foi mau de todo, é claramente um adversário acessível. No entanto, é daqueles jogos que dá azo a diferentes interpretações: quando se vence nunca se dá o devido valor, pois trata-se de um clube sem grandes pergaminhos no futebol europeu, quando se é eliminado fica-se com o amargo de boca que se prolonga por muito tempo. É, no entanto,  uma equipa capaz de ultrapassar o FC Porto, temos assim uma eliminatória em aberto.
O mercado agita-se com o aproximar da janela de transferências de Janeiro. Como recentemente opinei é minha convicção que a SAD Azul e Branca vai fazer algumas contratações cirúrgicas e reforçar o leque de escolhas que o plantel já possui, o que deverá implicar também algumas saídas, porém, não são de esperar alterações de monta.
A imprensa indígena afeta ao clube de todos os regimes, agora também reforçada com um novo canal de televisão, continua na senda persecutória a tudo que é portista e qualquer motivo ou mesmo a falta dele serve. Percebemos muito bem o que se passa, aproxima-se o jogo com o outro clube e é necessário criar o ambiente propício para que o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação nomeie um dos muitos árbitros amigos do clube da segunda circular, e ao que tudo indica será Duarte Gomes, teremos assim que jogar em casa do adversário com um árbitro caseiro capaz de desequilibrar os pratos da balança. Contudo, estes jogos de bastidores também são aproveitados pelo nosso clube para injetar uma boa dose de motivação nos jogadores com os resultados que toda a gente conhece.
Amândio Rodrigues

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem sabemos que nós portistas temos boas festas várias vezes por ano, mas queremos continuar felizes. Assim, nesta quadra especial, não podemos deixar de desejar a todos nós as maiores felicidades, junto daqueles que nos são mais queridos.

Então, formulamos sinceros votos de Boas Festas a todos os que comungam da mesma afeição, desejando um Bom Natal e feliz Ano Azul e Branco!

http://memoriaporto.blogspot.pt/2012/12/feliz-natal-votos-de-boas-festas.html

Penta disse...

caríssimas(os),

a todas(os) vós, votos sinceros de Boas Festas e de um próspero 2013!
(de preferência com muitos e agradáveis sorrisos azuis-e-brancos)

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II