domingo, 9 de dezembro de 2007

Temos saudades de Ibson!

É o maior erro de "casting" do FC Porto 2007/08. Depois da saída de Anderson, o meio campo ofensivo do FC Porto ficou orfão de um verdadeiro nº 10. É aí que entra (ou devería entrar) Ibson. O actual nº 7 do Flamengo, se não tivesse sido emprestado, sería provalvelmente o suplente mais utilizado do FC Porto até ao momento. Ibson faz com igual competência a posição 8 e a posição 10, ou seja, o brasileiro sería o substituto perfeito para Raúl Meireles ou Lucho Gonzalez. No Brasil dizem que é o "motorzinho do meio-campo rubro-negro"! Infelizmente, o FC Porto preferiu apostar na imaturidade de Leandro Lima e na preguiça de Mariano Gonzalez! Esse buraco no meio campo do FC Porto só não é mais notório porque o fantástico Lucho Gonzalez tem sabido interpretar quase na perfeição a posição 10. Logo ele que é um jogador alto e esguio, ou seja, que não tem as habituais características físicas de um típico nº 10. Isso só vem potenciar ainda mais as qualidades de 'El Comandante'!
Agora, resta esperar pelo final da época para fazer regressar Ibson ao FC Porto. Um dispensado que foi esta semana eleito para o melhor «onze» do Brasileirão 2007!

7 comentários:

Anónimo disse...

Em minha opinião é um craque, um jogador que faz falta ao Porto.
No início de época o treinador entendeu que não era necessário a equipa, até agora o Lucho tem estado muito bem.
Mas pode haver uma lesão uma quebra de rendimento, e não temos ninguém a altura ( Lucho)para o substituir.. temos mas está emprestado.
A proxima epoca será de afirmação para o Ibson.

Anónimo disse...

O Ibson faz-me lembrar tenho a memória da precoce eliminação do FC Porto às «mãos» do Atlético época passada.

E das birras...

MysterOn disse...

Também tenho saudades do Ibson.

MysterOn disse...

Também tenho saudades do Ibson.

Anónimo disse...

Amigos saudosistas do... Ibson (quem?):

Eu tenho é saudades do... HERNANI (português de Águeda), do PAVÃO (de Chaves), do ROLANDO (do Porto) do NÓBREGA (de Vila Real), do CUSTÓDIO PINTO (do Montijo), do AMÉRICO (de Stª. M de Lamas), do OLIVEIRA (de Penafiel), do GOMES (do Porto), etc., etc..

E, já agora, dos brasileiros, OSVALDO SILVA, LUIS ROBERTO, ROMEU HUMAITÁ, AMAURY, DJALMA, FLÁVIO, JARDEL, DECO, etc., etc..

Destes sim... TENHO SAUDADES.

Um abraço e a recomendação para o conhecimento da história do FC Porto.


Adriano Correia

MysterOn disse...

Admito não ser tão conhecedor da história do nosso clube como Sr. mas é óbvio que todos gostaríamos de rever os jogadores que emncionou e que naturalmente deixaram saudades não só aos adeptos do Porto. Mas o Ibson é nosso e penso, ou melhor, pensamos nós que nos daria bastante jeito...é só isso Sr. da história!

Anónimo disse...

Amigo «mysteron»:


Senhor da história não. Da memória se não se importa.

Que é, desgraçadamente, o que vai faltando, não acha?

Senão, veja-se o que se passa com o próprio «nosso» Clube. Ou seja: com os seus (i)responsáveis.

Admite-se que esteja no «Dragão», desde a sua fundação (há 4 anos) inscrito numa porta: «FUTURO MUSEU» ?

Sem mais comentários...