sábado, 1 de dezembro de 2007

Venha daí o clássico!

Sendo dia de clássico, aproveitamos para recordar (em cima) uma caricatura que saiu na capa de uma edição de Domingo (em 1989) do jornal “A Bola”. À esquerda, o treinador do FC Porto da altura, Artur Jorge, com o ainda jovem e já talentoso guarda-redes, Vítor Baía. À direita, o treinador do Benfica de então, o sueco Sven-Goran Eriksson, com o ponta de lança, também sueco, Mats Magnusson, o principal goleador do Benfica dessa época, que viría a sagrar-se o melhor marcador (“bola de prata”) do campeonato. Nesse Domingo, o FC Porto venceu o Benfica nas Antas por 1-0 (golo de penalti de Stephane Demol). Em 1989/90, o FC Porto de Artur Jorge sería campeão nacional tendo o guarda redes Vitor Baía sofrido apenas 16 golos.
Mais do que vencer, será importante não perder o clássico de hoje frente ao Benfica. Depois de um início de época fantástico, o FC Porto arrisca-se a ficar com apenas mais 1 ponto que o seu maior rival. Apesar de não ser dramática, essa diferença não espelharía neste momento o real valor das duas equipas. A verdade é que o Benfica não tem culpa das facilidades concedidas pelo FC Porto nos últimos jogos da Liga.
O FC Porto apresenta-se na Luz com alguma margem de manobra porque Camacho não quererá arriscar tudo sob pena de ficar a 7 pontos do primeiro. O mais importante é que, independentemente do resultado de hoje, o FC Porto deixará a Luz na primeira posição da Liga.

1 comentário:

Anónimo disse...

Rio ataca as polícias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, disse, ontem, não compreender como se perde tempo com processos "menores", como o Apito Dourado, e não se resolvem os casos de violência na noite. Numa dura crítica à actuação das autoridades, à margem da reunião da Junta Metropolitana do Porto, o autarca afirmou "Só os vejo preocupados com coisas menores. Em vez de gastarem milhares de páginas em processos como o Apito Dourado poderiam perder alguma energia com estes casos, os que lhes conferiam mais credibilidade". Considerando que o que está em causa é "criminalidade organizada" que pode acontecer em qualquer outra cidade, Rui Rio não se conforma, porém, com a "incapacidade que as polícias têm demonstrado para responder a estes crimes".

PORQUE SERÁ?!...