quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O «cromo do dia» - Wetl

É um jogador que se pode orgulhar de ter sido campeão nacional nos dois únicos países onde jogou: na Áustria e em Portugal.
Arnold Wetl nasceu em Eibiswald (Áustria) a 12 de Fevereiro de 1970. Antes de chegar ao FC Porto representou o Sturm Graz durante 6 épocas. As boas exibições ao serviço do Sturm Graz permitiram-lhe chegar à Selecção da Áustria (na foto), acabando nessa altura por chamar a atenção de alguns clubes mais cotados. O FC Porto acabou por ser o único clube que representou fora do território austríaco. Depois de deixar as Antas, regressou à Áustria, jogando durante 4 épocas ao serviço do Rapid de Viena. Em 2001/02, 6 anos depois de ter saído, voltou ao seu clube do coração, o Sturm Graz, acabando a carreira em 2005/06, ao serviço do FC Gratkorn, também da Áustria.
Wetl foi um centro campista que chegou às Antas na época 1996/97, e que acabou por ficar no FC Porto apenas um ano porque era muito pouco utilizado por António Oliveira. Jogador possante e com excelente pé esquerdo, deixou na memória de todos os portistas o golo que marcou ao Benfica na segunda mão da Supertaça Cândido de Oliveira, da época 1996/97. Aliás, se Wetl não tem marcado na goleada (5-0) ao Benfica, no Estádio da Luz, certamente que já ninguém se lembraria do austríaco.

1 comentário:

Paulo Moreira disse...

Grande golo esse do Wetl no galinheiro.
É claro que se não fosse esse golo já muita gente não se lembrava dele. Éra um bom jogador, apesar de jogar muito pouco ainda foi campeão.

Abraço

http://estrelas-do-fcp.blogspot.com/