sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Que FC Porto depois das férias?

É a grande interrogação dos portistas após as férias de Natal. Depois de nas duas últimas épocas o FC Porto ter perdido algum gás após a pausa de Natal, parecem legítimos os receios dos adeptos relativamente à forma como o campeão se vai apresentar no regresso da Liga portuguesa. Em comparação com a época passada, este ano o FC Porto teve menos dias de férias e menos tempo de paragem. Mas com mais ou menos dias de férias, em Janeiro o FC Porto tem obrigação de manter a vantagem que conquistou até aqui, isto porque o calendário lhe reserva três (!) jogos consecutivos em casa antes da visita a Alvalade. Aliás, durante todo o mês de Janeiro, só por uma vez o FC Porto vai deixar o Dragão, precisamente no fim-de-semana em que visita Alvalade. Depois de receber Naval e Sp. Braga, o FC Porto volta a jogar no Dragão frente ao Desp. Aves para mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Ou seja, são quatro semanas na Invicta, e no Dragão, antes da viagem a Lisboa. Do calendário não nos podemos queixar!

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa análise, amigo Ricardo Vara.

Sinceramente estou confiante face à «almofada» conseguida (7 pontos).

Mas, sejamos honestos... mais por demérito dos adversários mais directos (Benfica e Sporting) que por mérito nosso.

Porque, se analisarmos com rigor e honestidade, chegaremos fácilmente à conclusão que fizemos uma 1ª volta... normalissima, quiçá até poderia (e deveria) ser melhor.

Digamos que a salientar poderemos colocar a vitória em Braga logo à primeira jornada e a vitória sobre o Sporting embora em «casa» (sempre é um adversário directo).

Porque, de resto, os empates em «casa» com o Belenenses, e com o Estrela, na Amadora, eram perfeitamente evitáveis. E, então a derrota na Madeira... enfim.

Não concorda?

O que mais me «preocupa» é quando surgir os jogos da Liga dos Campeões porque, como já se viu, as atenções (é o vil metal...) vão ser focadas, pelos senhores administradores da Sad, nesses jogos.

Senão, vide o que aconteceu nos escassos 4 dias que mediaram os recentes jogos com o Beziktas e o... Nacional.

Faço-me entender?

Um abraço do Adriano Correia


PS. - Vale a pena recordar a sua promessa, amigo Ricardo Vara, em reflectir sobre a inexistência (dramática) de MUSEU no nosso Clube?

Anónimo disse...

Espero que o inicio da 2ª volta da época passada não se repita.
Temos que aproveitar o deslize dos mouros.
Só espero um resultado para o jogo de hoje, a vitoria.
.

Unknown disse...

PS. - Vá lá... a vitória na Luz também tem de ser relevada, embora, nos últimos anos, seja uma situação normalíssima.

Anónimo disse...

PS. - Vá lá... a vitória na Luz também tem de ser relevada, embora, nos últimos anos, seja uma situação normalíssima.