terça-feira, 28 de outubro de 2008

A «foto do dia» - O «onze» que defrontou o Manchester United na Liga dos Campeões 1996/97

Recuamos à 4ª participação do FC Porto na 'Champions League' com o «onze» que defrontou o Manchester United na 1ª mão dos Quartos-de-final da competição, época 1996/97.
Depois de ter garantido o 1º lugar do Grupo D, o FC Porto ganhou o direito de defrontar um dos segundos classificados: Ajax, Borussia de Dortmund ou Manchester United. O sorteio acabou por não ser simpático para o FC Porto, pois colocou no caminho do campeão português o Manchester United de Peter Schmeichel, David Beckham, Karel Poborski, Ryan Giggs e Eric Cantona, entre outros.
Apesar das enormes dificuldades que se prevía que o FC Porto fosse enfrentar em Old Trafford, o técnico do FC Porto, António Oliveira, ainda resolveu surpreender tudo e todos com a inclusão do jovem centrocampista Costa no «onze» inicial, em detrimento de Mário Jardel, que ficou no banco de suplentes. Um autêntico erro de 'casting' que acabou por prejudicar a equipa e o próprio jogador, que ficou claramente marcado por esse jogo e que nunca mais teve oportunidade de se afirmar no FC Porto. Quanto ao jogo, o FC Porto viu-se a perder desde muito cedo e nem o emendar de mão por parte de António Oliveira, com a substituição de Costa, logo aos 24 minutos, por 'Jardigol', conseguiu manter o FC Porto na discussão do jogo e da eliminatória. No final, uma derrota por 4-0 acabou por deixar o FC Porto sem qualquer possibilidade de discutir o acesso às meias-finais no jogo das Antas (0-0).
Em cima: Hilário, Sérgio Conceição, Barroso, Jorge Costa, Edmilson e Aloísio;
Em baixo: Drulovic, Zahovic, Costa, Artur e Paulinho Santos;

Sem comentários: