Hoje, na «foto do dia», recuamos ao FC Porto de Carlos Alberto Silva, época 1991/92.
Em cima (da esq. p/ dta): Vítor Baía, Fernando Couto, Semedo, Tozé, Aloísio, Paulo Pereira e João Pinto;
Em baixo (da esq. p/ dta): André, Jorge Andrade, Rui Filipe e Timofte;
Recuperamos o «onze» do FC Porto que defrontou o Sp. Braga no antigo Estádio 1º de Maio, em jogo (0-0) do campeonato nacional.
O destaque desta foto vai para Jorge Andrade, um brasileiro que se notabilizou no Boavista e que no FC Porto acabou por ser muito pouco utilizado, em parte devido à concorrência da dupla Domingos/Kostadinov (algo surpreendentemente, nenhum deles surge nesta foto).
Nessa época, o FC Porto sagrou-se campeão nacional com 10 pontos de vantagem sobre o Benfica (2º classificado). Uma defesa sólida foi o segredo para consentirmos apenas 11 golos na prova (o Benfica, 2ª melhor defesa, consentiu mais do dobro, 23 golos!). A defesa de "betão" do FC Porto assentava em 3 pilares: Vítor Baía, Aloísio e Fernando Couto.
Nas outras duas competições em que o FC Porto se viu envolvido, as coisas não correram tão bem. Na Europa, fomos eliminados pelo Tottenham, na 2ª eliminatória da Taça dos Vencedores das Taças (derrota em Londres, por 3-1, e empate nas Antas, 0-0), enquanto que na Taça de Portugal fomos derrotados pelo Boavista, na final do Jamor.Em cima (da esq. p/ dta): Vítor Baía, Fernando Couto, Semedo, Tozé, Aloísio, Paulo Pereira e João Pinto;
Em baixo (da esq. p/ dta): André, Jorge Andrade, Rui Filipe e Timofte;
Sem comentários:
Enviar um comentário