segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

É ir desfrutando (apesar de tudo!)

Confesso que depois daquele jogo apático e aborrecido que o FC Porto realizou em Barcelos fiquei com pouca vontade de assistir ao jogo com o Vit. Setúbal. Mas pronto, não resisti a ver de novo Lucho Gonzalez com a camisola do FC Porto. Deu para confirmar que continua um jogador elegante e altruísta. E marcou um golaço! ‘El Comandante’ traz ‘glamour’ à liga portuguesa.
Quanto ao outro reforço de Inverno - Marc Janko - confirmou o que se suspeitava: é poderoso fisicamente, tem remate fácil e espontâneo de pé esquerdo, e desgasta qualquer defesa. Não é descabido o FC Porto ter um ponta-de-lança com estas características, principalmente nos jogos da liga portuguesa. Nos próximos tempos vamos confirmar a utilidade do austríaco naqueles jogos mais equilibrados e em que lhe vai ser pedido que jogue fora do seu raio de acção, ou seja, em zonas mais distantes da baliza.
Agora, falta saber se o entusiasmo gerado com a chegada dos reforços é suficiente para impedir que o FC Porto volte às exibições feias e incaracterísticas que teve em Coimbra e em Barcelos. Duvidamos que seja, mas até lá vamos desfrutando de algumas coisas boas do FC Porto 2011/12: a postura profissional de Helton, a irreverência e força de Mangala, as incansáveis correrias de Álvaro Pereira, a dedicação e o inconformismo de Fernando, a regularidade e entrega de João Moutinho, as arrancadas de Hulk, o instinto de Janko, a classe de Lucho,….

Sem comentários: