segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A Luz ao fundo do túnel…

O calendário foi simpático e reservou-nos uma visita a Setúbal depois do desgastante jogo frente ao City. Apesar desta equipa do Vitória nos merecer todo o respeito, é impossível não reparar nas diferentes realidades que o FC Porto encontrou em apenas 3 dias. Na quinta-feira defrontámos um City possante e cheio de vitalidade, ontem defrontámos uma envelhecida e pouco confiante equipa do Vit. Setúbal.
Ainda assim, a postura do FC Porto até nos surpreendeu pela positiva: entrada forte e determinada no jogo. Durante esse período, o FC Porto realizou uma exibição muito interessante e cheia de belos pormenores (só os narradores da TVI é que não ficaram convencidos, mas num jogo que envolva o FC Porto o resultado até pode ser 6-5 que eles saem sempre aborrecidos!). O FC Porto vai querer muito vencer na Luz para “voltar” ao campeonato!
Agora, vamos lá ver como se vai apresentar o FC Porto, a nível físico, na 2ª mão dos 16 avos da Liga Europa. Tendo em conta que o jogo em Manchester é já na próxima quarta-feira e que o City não jogou neste fim-de-semana, não será surpreendente que o FC Porto se apresente um pouquinho desgastado. Mas a maior incógnita será a postura do FC Porto no jogo 2ª mão. Será que ainda vai conseguir discutir a eliminatória ou vai apenas tentar minorar os danos?

2 comentários:

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Triunfo justo, claro e sereno num jogo onde a qualidade técnica esteve quase sempre ausente. Como gosto de bom futebol não gostei do jogo e não compreendo que nesta altura da época, a equipa com o maior orçamento do campeonato se permita oferecer este tipo de espectáculo.

Para quando dois ou três jogos seguidos com índices técnicos à altura de um verdadeiro campeão?

Começo a desesperar!

Um abraço

Sérgio de Oliveira disse...

..."Será que ainda vai conseguir discutir a eliminatória ou vai apenas tentar minorar os danos?"...


Vamos ver !


Abraço