terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

A «foto do dia» - Bilhete da Final da Taça de Portugal de 1984

Antecipando o jogo sensação da Taça de Portugal, do próximo fim-de-semana, entre o Sertanense e o FC Porto, recuperamos um bilhete da inédita Final da Taça de Portugal, entre o FC Porto e o Rio Ave, disputada a 1 de Maio de 1984.
Os dois clubes encontraram-se no Estádio Nacional tendo o FC Porto vencido os vila condenses por 4-1. O FC Porto chegou ao Jamor depois de eliminar o Sporting nas meias-finais, enquanto que o Rio Ave eliminou o Vit. Guimarães, ambos após um segundo jogo, depois dos empates nas primeiras partidas.
Nessa Final da Taça, o FC Porto foi orientado pelo adjunto António Morais, uma vez que a doença de Pedroto já o impossibilitava de ir para o banco. Do outro lado, estava o Rio Ave orientado por Félix Mourinho, com o defesa central Baltemar Brito, que seria adjunto de Mourinho no FC Porto, e com o médio Quim, que se transferiu para o FC Porto dois anos mais tarde. Apesar de nessa edição da prova o Rio Ave ter sido a equipa sensação, os vila condenses não conseguiram surpreender o FC Porto que, duas semanas depois, marcaria presença na Final da Taça das Taças, em Basileia, frente à Juventus.

Sem comentários: