segunda-feira, 3 de março de 2008

«Curiosidades FCP» - 'Lo Straniero dell' Anno'

Hoje, nas «Curiosidades FCP», recuperamos uma primeira página da revista italiana "Hurrá Juventus".
Nessa edição, do Verão de 1989, é dado destaque à fantástica época realizada por Rui Barros que, nesse ano, foi eleito o estrangeiro do ano em Itália. Uma distinção para a qual contribuiram os 15 golos que marcou, nesse ano, ao serviço da Juventus, onde jogou durante duas épocas.
O "Piccolo", como era tratado na Juventus por Stefano Tacconi, partilhou o ataque da 'Vecchia Signora' com alguns jogadores conceituados como Michael Laudrup, Aleksandr Zavarov, Altobelli, Pierluigi Casiraghi e Salvatore Schillaci, entre outros.
Apesar de ter representado a Juventus num período de transição (os italianos estavam em renovação depois das conquistas com Michel Platini), Rui Barros ainda venceu uma Taça de Itália e uma Taça UEFA, em 1990.
Reparem que nesta edição da "Hurrá Juventus", a revista também deu destaque à modéstia do jogador português, trazendo à capa o título: "Rui Barros, Sua Umiltá" (Rui Barros, Sua Humildade!).

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande jogador, sem dúvida, apesar da sua pequenês fisica. Já não tanto quando, no mínimo, não dedicou o dragão de ouro, ano passado, como treinador do ano (independentemente de tudo), ao seu «chefe» Co Adriaansen, de facto, o treinador do ano. Depois de Iustrich e Mourinho, foi o único a fazer a «dobradinha», ao alcance esta época do Prof. Oxalá.