segunda-feira, 3 de março de 2008

Os 90 minutos mais importantes da época!

Depois da vitória de ontem no Andebol (em baixo, na foto), fica a faltar apenas um título no Futebol para o FC Porto vencer pelo menos uma competição em cada uma das quatro modalidades (Hóquei, Andebol, Basquetebol e Futebol) que actualmente mais atenção recebem de sócios, adeptos, dirigentes e comunicação social.
No Futebol, apesar de não se exigir a conquista da Champions, ficar pelos Oitavos-de-Final saberia sempre a pouco. Ou seja, se o FC Porto for eliminado pelo Schalke, ficará sempre um lamento quanto à carreira da equipa na Champions. Arriscamos a dizer que neste momento o FC Porto é melhor que o Schalke, mas no futebol moderno ser melhor pode não ser suficiente. Na Quarta-feira vai ser preciso um Super Porto para ultrapassar os alemães e ficar entre os 8 melhores da Europa. Que a sorte esteja com os campeões!

Depois do Hóquei em Patins e do Basquetebol, aí está o Andebol a manter o assalto do FC Porto aos títulos nas 3 modalidades de pavilhão mais acarinhadas pelos adeptos do clube. O FC Porto conquistou ontem a Taça da Liga de Andebol, ao vencer o Sporting, na Final, por esclarecedores 23-18! O FC Porto comandou sempre o marcador e depois do intervalo não mais voltou a permitir a aproximação do Sporting. A base do triunfo acabou por ser a atitude defensiva dos homens de Carlos Resende, que depois de estarem a vencer por 13-9, só 9 minutos depois voltaram a consentir um golo! Fantástica atitude defensiva!
Bosko Bjelanovic, autor de 8 golos, foi eleito o melhor jogador da Final, enquanto que Ricardo Candeias foi eleito o melhor guarda-redes. Foi o terceiro troféu do FC Porto, em cinco edições da Taça da Liga, e foi também a primeira Taça da Liga ganha por Carlos Resende como técnico do FC Porto. Curiosamente, Carlos Resende tinha sido eleito o melhor jogador da Final, também vencida frente ao Sporting, da primeira edição da prova.
Apesar do orçamento do Andebol ter sofrido uma redução, o notável trabalho de Carlos Resende, no aproveitamento dos jovens formados no clube, começou a dar os seus frutos. Por vezes, o impressionante sem número de títulos conquistados pela notável equipa de Hóquei em Patins do FC Porto, acaba por ofuscar as conquistas das outras modalidades, isto porque o Andebol já venceu 10 títulos só nesta década, o que perfaz a média de mais de um título por temporada. Desde o ano 2000, o Andebol do FC Porto conquistou 3 Campeonatos Nacionais (2001/02, 2002/03, 2003/04), 2 Taças de Portugal (2005/06, 2006/07), 3 Taças da Liga (2003/04, 2004/05, 2007/2008) e 2 Supertaças (2000/01, 2002/03). Parabéns à secção de Andebol!

16 comentários:

dragao vila pouca disse...

O F.C.Porto no futebol já ganhou a Copa BES/A BOLA, troféu que conquistou pela 4ª vez em 5 edições.
Se o caro Ricardo saísse da sua concha e se desse ao trabalho de visitar outros blogues portistas já o saberia.
90 minutos mais importantes da época! Espero que não, que possamos ter outros jogos ainda mais importantes.
Um abraço

Tiago Araújo disse...

Força Porto!

Os 90 minutos são os mais importantes da época!

Abraços

Tiago

http://www.campeoes-fcporto.blogspot.com

lucho disse...

É com agrado q vejo q tb falam noutras modalidades.

Passem pelo blog biboporto e deixem tb as vossas msgs de felicitações à nossa equipa de andebol q ganhou a taça da liga. É importante eles sentirem q os Portistas tb acarinham as outras modalidades.

http://www.bibo-porto-carago.blogspot.com/

Anónimo disse...

Amigos:


«OS 90 MINUTOS MAIS IMPORTANTES DA ÉPOCA»... sem dúvida.

Primeiro para a SAD (e seus... administradores), só depois para os adeptos (os verdadeiros
«sofredores»).

Boa sorte.. adeptos

dragao vila pouca disse...

Se me é permitido eu gostaria de fazer uma correcção:há tempos atrás disse que o anónimo Adriano Correia, devia sonhar com o Presidente P.da Costa.Hoje porque tive tempo e disponibilidade e porque precisava de encontrar uma foto do Hóquei em Patins época 1983/84, fui verificar os comentários aqui deixados e concluí o seguinte: desde o post relativo ao jogo Estrela-F.C.Porto de nome "displicência" até aos dias de hoje o anónimo referido, tem em todos os comentários deixar o respectivo remoque a J.N.P.da Costa.Assim quero fazer a seguinte correcção: O anónimo Adriano Correia não sonha com o Pr. do seu clube.Tem pesadelos!!!!
Um abraço

Anónimo disse...

Amigo Ricardo Vara:


Interessante (e curioso) que,

- em tempos, o «nosso» presidente disse que, determinada «imitação» de jornalista (...Leonor Pinhão), devia sonhar todas noites com ele,

- o que faria «escola», já que, Vitor Baia, mais tarde, viria a dizer, exactamente o mesmo, em relação à, também «imitação» de guarda redes (... Ricardo).

Apelo, amigo Ricardo Vara, à sua superior perspicácia para entender o que quero dizer...


Um abraço

2 de Março de 2008 20:09

Anónimo disse...

... e copntinua a fazer «escola»

dragao vila pouca disse...

Há de facto várias escolas: as para pessoas iluminadas e perspicazes, há escolas para alguns aprenderem a nas costas das pessoas dizerem mal e à frente muito bem, há ainda escolas para pessoas corajosas e menos corajosas, enfim, há escolas para tudo.Eu vou tentando perceber a que escola pertence o anónimo A.Correia.Porque será que ele não diz quem é? De que tem medo? Ou será que andou na escola do segundo exemplo?
Força F.C.Porto!!! Para que o sonho continue.

Anónimo disse...

Amigo:


Cruzei-me (há 20 minutos) com a antiga glória portista (não, não é do futebol), JOAQUIM BRITES LEITE e, surpresa minha, «comunga» dos meus conceitos.

Com mais tempo, depois conto, até porque tamb´´em estou a torcer pela... SAD do FC Porto. E ele também, curioso...

Entretanto vejam se sabem quem é.

Um abraço

Ricardo Vara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

obrigado schalke,força GETAFE,scpmigascp

Cajó disse...

...e o árbitro ainda foi amigo!

dragao vila pouca disse...

Coitados dos pobres de espírito; não têm nada para festejar, festejam o mal dos outros. Que tristeza!

Cajó disse...

Era só para ver se deixava o Adriano em paz! Está muito sensível.

Rick disse...

olá
Execelente trabalho o teu na promoção da imagem do nosso FC Porto.
Eu tambem tou a tentar contribuir com mais um blog para fazer do nosso Porto cada vez maior, nese sentido vinha te pedir se me podias linkar eu ja te linkei.
Abraço

www.fcporto-blog.blogspot.com

Anónimo disse...

Amigo:


Está a ver?

Era com estes nossos
«adversários» que se deveria preocupar.

Na desportiva, é claro. Porque todos nós temos «telhados de vidro».

E mais não digo, nem para tal estou motivado, inclusivé para cumprir a promessa de contar sobre o tal (grato) encontro com a velha legenda portista Joaquim Leite (não, não é o ciclista).

É da «ressaca», desculpe lá.

Cumprimentos.