domingo, 9 de março de 2008

Só faltam 10 pontos!

São agora 14 pontos de diferênça para o segundo classificado. Ou seja, ao FC Porto basta-lhe vencer 3 jogos e empatar 1 para ser campeão. Apesar de só ter 3 jogos em casa até final do campeonato, o FC Porto disfruta de margem suficiente para festejar o Tri já em Abril.
Hoje, depois do esforço e do bom jogo frente ao Schalke, veio ao de cima a organização da equipa que, mesmo a jogar a passo, foi sempre segura e nunca colocou em perigo os 3 pontos conquistados. Apesar da magra vitória (1-0), o FC Porto nunca vacilou e foi uma equipa pragmática. Sabendo que se poderia ressentir do esforço de Quarta-feira, a equipa optou por um ritmo pausado esperando depois que um lance de inspiração lhe permitisse chegar à vantagem. Quaresma assumiu essa responsabilidade!
Depois do jogo de hoje, o FC Porto já não sofre golos desde a visita a Alvalade, o que reflecte bem o trabalho de casa, e os princípios de jogo, do Professor Jesualdo. Notável consistência defensiva!
Segue-se agora a visita ao vizinho Leixões. Um jogo que no passado já foi um clássico e que certamente fará recordar velhas rivalidades entre os dois clubes.

1 comentário:

Anónimo disse...

voçes querem é dez pontos na testa scpmigascp