domingo, 11 de maio de 2008

Terminar a Liga a vencer

O FC Porto entrou e saiu da Liga 2007/08 a vencer. No jogo de hoje, a vitória frente à Naval (0-2) permitiu ao FC Porto regressar às vitórias depois da estranha exibição frente ao Nacional.
Com apenas 2 habituais titulares no «onze» inicial, o FC Porto sentiu algumas dificuldades nos primeiros 20 minutos de jogo. Nesse período, a Naval incomodou bastante o jovem Ventura, que acabou por ser um dos destaques do FC Porto. Depois do início algo trapalhão, o FC Porto assentou o jogo e chegou ao final da primeira parte a vencer por 2-0. Mesmo com dois golos antes do intervalo, o jogo foi sempre aborrecido e por alguns momentos fez lembrar um jogo de pré-época. Valeu pelo regresso do FC Porto às vitórias. Apesar da natural falta de ligação entre sectores, a imagem já foi bem melhor que a da semana passada.
Além de Ventura, destaque também para os dois pontas-de-lança do FC Porto no jogo de hoje. Farías, mesmo sem deslumbrar, bisou, enquanto que Adriano foi esforçado. Uma exibição em forma de desabafo depois das notícias do interesse do PAOK no ponta-de-lança brasileiro. Adriano quer ficar!
O FC Porto termina a Liga com o fantástico score de 60 golos marcados e apenas 13 sofridos. Se o FC Porto não recorrer do castigo da perda de 6 pontos, o recorde da maior vantagem para o segundo classificado vai manter-se na posse do Benfica que, na época 1972/73, venceu o campeonato com uma distância de 18 pontos para o segundo classificado, o Belenenses. Contudo, mesmo com a perda desses 6 pontos, o FC Porto de Jesualdo já superou o melhor registo de um FC Porto campeão, porque independentemente do resultado do jogo do segundo classificado, a diferença será sempre superior aos 15 pontos de distância a que o FC Porto de Tomislav Ivic deixou o Benfica em 1987/88.

Sem comentários: