quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Dínamo de Kiev, Fenerbahçe e Arsenal

Poderia ter sido um sorteio mais simpático mas não foi nada a que não estejamos (bem) habituados. Afinal, quem quer aceder aos Oitavos-de-Final não pode escolher adversários, não é?
Dínamo Kiev, Fenerbahçe, Arsenal e FC Porto. É um grupo de 4 equipas com tradição no futebol europeu e sem nenhum daqueles 'outsiders' teoricamente mais acessíveis. Como o Arsenal se apresenta quase sempre forte, falta saber como se encontrarão Fenerbahçe e Dínamo Kiev, que na época passada tiveram prestações completamente opostas na Champions. Enquanto que os turcos foram a grande sensação da prova (atingiram os Quartos-de-Final), os ucranianos não passaram da primeira fase (e só com derrotas!). Contudo, o Dínamo eliminou esta época o Spartak de Moscovo, na pré-eliminatória, por duplo 4-1!
Apesar de serem 3 adversários com potencial bem diferente, têm algo em comum: são 3 equipas muito fortes em casa. Por isso, nada melhor do que o FC Porto começar no Dragão (frente ao Fenerbahçe no dia 17 de Setembro) e amealhar o máximo possível de pontos antes das 3 últimas jornadas: visita a Kiev e a Istambul, e recepção ao Arsenal. Fase final complicada!
Voltando ao sorteio, conseguimos evitar Fiorentina e At. Madrid, que estavam ambas no Pote 4, mas não tivemos a sorte de sermos sorteados no mesmo grupo dos mais acessíveis Aalborg, Anorthosis Famagusta ou BATE Borisov. Do Pote 4, saiu o Dinamo de Kiev, o que obriga a uma longa deslocação à Ucrânia. De qualquer forma, no mesmo pote havia 4 equipas de Leste, que obrigavam a grandes deslocações. Não havia muito por onde escolher!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ricardo,

O Quaresma vai ou não vai? O Pele vai ser moeda de troca?

Vamos ganhar aos mouros……….

Anónimo disse...

«... O Quaresma vai ou não vai? O Pele vai ser moeda de troca? ...»


O amigo Ricardo Vara sabe?

Porque lhe perguntam?